Quinta, 05 de Agosto de 2021 14:47
(67) 981719389
Senado Federal Senado Federal

Com queda de internações, governadores pedem mais vacina na Comissão da Covid

Questionados por senadores sobre as maiores dificuldades ainda persistentes nos estados e municípios no enfrentamento da covid-19, os governadores ...

10/05/2021 11h10
91
Por: Redacao Fonte: Agência Senado
Senadores em reunião remota com governadores e prefeito nesta segunda-feira - Reprodução/Tv Senado
Senadores em reunião remota com governadores e prefeito nesta segunda-feira - Reprodução/Tv Senado

Questionados por senadores sobre as maiores dificuldades ainda persistentes nos estados e municípios no enfrentamento da covid-19, os governadores de Maranhão, Piauí e Mato Grosso do Sul e o prefeito de Florianópolis registraram a redução de internações nessas regiões, mas pediram aos senadores reforço para aquisição de vacinas, que, segundo eles, ainda está aquém do que o país necessita.

Os gestores participam de audiência pública, nesta segunda-feira (10), da Comissão Temporária da Covid-19. Além de solicitarem ao Senado apoio diplomático para liberação do IFA (ingrediente farmacêutico ativo) por países que detêm esse insumo, eles pediram atenção na manutenção dos financiamentos e planejamento logístico para assegurar a estrutura da rede de saúde, a fim de evitar novos colapsos no atendimento.

De acordo com o governador do Maranhão, Flávio Dino, antes da pandemia a rede de saúde do estado custava aproximadamente R$ 170 milhões por mês. Atualmente, custa R$ 230 milhões.

— No que se refere ao pilar assistência, destacaria isto: nós temos um momento de menor tensão, mas não é um momento que pode levar a um relaxamento. Ao contrário, creio que é muito importante que todos e todas nos debrucemos quanto à manutenção da operacionalidade e até ao aprimoramento da capacidade hospitalar, para que possamos enfrentar, quiçá (não desejamos, mas talvez) novos ciclos epidemiológicos — alertou.

A audiência segue e pode ser acompanhada pelos canais da TV Senado no YouTube

Mais informações a seguir. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.