Quinta, 05 de Agosto de 2021 14:09
(67) 981719389
Cidades DOURADOS MS

Com casos de covid fora de controle, Dourados decreta lockdown de 14 dias e lei seca

Com casos de covid fora de controle, Dourados decreta lockdown de 14 dias e lei seca

28/05/2021 12h41
328
Por: Redacao Fonte: Guilherme Cavalcante
Prefeito de Dourados durante live que anunciou 14 dias de lockdown - Foto: Reprodução | Facebook
Prefeito de Dourados durante live que anunciou 14 dias de lockdown - Foto: Reprodução | Facebook

O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), anunciou nesta sexta-feira (28) que a cidade entrará em lockdown de 14 dias a partir deste domingo (30), com apenas estabelecimentos essenciais - tais como como supermercados, farmácias e postos de gasolina - em funcionamento e com restrição de circulação de pessoas.

O anúncio foi feito em live na página oficial da Prefeitura de Dourados no Facebook, na qual Guedes afirmou que a saúde da macrorregião, da qual a Dourados é sede, não consegue receber mais pacientes graves de covid-19 devido à extrema sobrecarga.

"São cerca de 40 a 50 pessoas aguardando um leito de UTI. De cada dez pacientes que são intubados, apenas 5 conseguem sobreviver. Isso demonstra a violência e a gravidade que as pessoas tem chegado às UTIs da nossa cidades. Além disso Dourados lidera o ranking de novas infecções no Estado, com cerca de 220 novos caso por dia. Por isso, pecisamos reverter o fluxo de atendimentos”, declarou.

Comitê vai definir restrições

De acordo com o prefeito, um comitê foi formado para determinar as restrições no novo decreto. Todavia, Guedes já deu como certo restrições a partir do domingo. A princípio, apenas serviços essenciais como padarias, mercados, açougues e farmácias devem funcionar, com restrição de circulação de pessoas, e proibição de venda de bebida alcóolica.

"Não posso aceitar que as pessoas morram sem oxiêncio, sem assistência. Temos muita solidariedade com o lado econômico, sabemos a importância das empresas e dos trabalhadores”, detalhou.

Ao fim da live, o prefeito fez apelo para que os demais prefeitos da macrorregião, que compreende 33 municípios, também façam adesão à medidas de contenção. "Faço apelo a todos os colegas prefeitos da região. A cada 10 pacientes que chegam, 6 são de fora. Então, conto com vocês para conter o avanço do coronavírus”, declarou na transmissão. Confira a live completa a seguir:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.