Domingo, 20 de Junho de 2021 02:41
(67) 981719389
Cidades MATO GROSSO DO SUL

Decreto do governo é adiado e só irá começar a valer no domingo

A partir de domingo (13) todos os municípios do Estado deverão aderir às novas regras

10/06/2021 21h43 Atualizada há 1 semana
480
Por: Redacao Fonte: Porto Murtinho Notícias
Foto: Porto Murtinho Notícias
Foto: Porto Murtinho Notícias

Após pedidos de alguns municípios, o governo do estado de Mato Grosso do Sul decidiu prorrogar o decreto que determinou o funcionamento apenas das atividades essenciais nos municípios classificados com bandeira Cinza do programa Prosseguir, como é o caso de Porto Murtinho.

O decreto teria inicio nesta sexta-feira (11), irá iniciar apenas no domingo dia (13). A decisão foi confirmada na noite desta quinta-feira, em reunião com a Assomasul e o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.

No domingo, no entanto, todos os municípios classificados na bandeira cinza, deverão ter o toque de recolher a partir das 20h.

Em Porto Murtinho, a prefeitura publicou em edição desta quarta-feira (8), no Diário Oficial do Município o novo decreto a restringindo circulação de pessoas das 13h às 5h. Nos fins de semana, o recolhimento domiciliar é obrigatório durante todo o dia e à noite e é permitido apenas o funcionamento via delivery dos serviços de alimentação (restaurantes, padarias etc.), gás de cozinha, água potável, medicamentos, serviços médicos veterinários de caráter emergencial, mercados e congêneres.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.