Quinta, 05 de Agosto de 2021 14:43
(67) 981719389
Cidades PONTA PORÃ

Bolsonaro volta a MS no fim do mês para inaugurar radar em Ponta Porã

Presidente esteve no Estado há pouco mais de um mês, para entregar títulos de posse de terra em Terenos

18/06/2021 19h42 Atualizada há 2 meses
439
Por: Redacao Fonte: Jones Mário
Reprodução internet
Reprodução internet

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltará a Mato Grosso do Sul no próximo dia 30, para inaugurar uma estação radar para controle do espaço aéreo em Ponta Porã. O deputado estadual Coronel David (sem partido) adiantou a visita, que ainda não consta na agenda oficial do chefe de Estado.

“Ele vem a Ponta Porã inaugurar o radar de vigilância do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB) e com o objetivo de aprimorar o controle dos tráfegos que voam na região de fronteira do Brasil com o Paraguai e a Bolívia”, disse David, hoje (18), em publicação nas redes sociais.

Bolsonaro esteve em Mato Grosso do Sul há pouco mais de um mês, mais precisamente no dia 14 de maio. O presidente foi até Terenos, distante 30 quilômetros de Campo Grande, onde entregou títulos de posse de terra para famílias do Assentamento Santa Mônica.

A estação radar de Ponta Porã é a terceira a ser colocada em operação na fronteira do Brasil com Paraguai e Bolívia em Mato Grosso do Sul. A primeira, em Corumbá, começou a funcionar em agosto de 2020, quando Jair Bolsonaro também esteve presente na cerimônia de inauguração.

A segunda estação, localizada em Porto Murtinho, entrou em ação no último mês de março. Segundo a FAB (Força Aérea Brasileira), os três equipamentos são capazes de monitorar o espaço aéreo de toda a faixa de fronteira do Estado. Os radares podem rastrear aeronaves em baixa altitude, como costumam voar pilotos de aviões a serviço do tráfico internacional de drogas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.