Terça, 28 de Setembro de 2021
34°

Poucas nuvens

Porto Murtinho - MS

Paraguai PARAGUAI

Paraguaios desaparecidos após desabamento de prédio em Miami são parentes da primeira-dama

O ministro das Relações Exteriores, Euclides Acevedo, confirmou esta quinta-feira que os paraguaios desaparecidos são parentes da primeira-dama, Silvana López Moreira.

24/06/2021 às 12h16
Por: Redação Fonte: UH PY
Compartilhe:
Seis paraguaios desapareceram após o desabamento parcial de um prédio em Miami, Estados Unidos. Foto: EFE
Seis paraguaios desapareceram após o desabamento parcial de um prédio em Miami, Estados Unidos. Foto: EFE

“São seis paraguaios desaparecidos. São o pecuarista Luis Pettengill, sua esposa Sophia López Moreira (irmã da primeira-dama), seus filhos e a senhora Villalba”, afirmou o ministro das Relações Exteriores, Euclides Acevedo , ao Monumental 1080 AM .

Os parentes de Silvana López estavam em um dos apartamentos do prédio que desabou em Miami, nos Estados Unidos.

A respeito, o Chanceler informou que o cônsul paraguaio e sua equipe estão visitando os hospitais e indicou que, no momento, a Polícia da Flórida não informa os nomes dos desaparecidos.

"Nosso cônsul e sua equipe estão a todo vapor", disse ele.

Da mesma forma, Acevedo explicou que não tem informações precisas sobre quando foram a Miami, mas disse que a viagem foi há muito pouco tempo. Além disso, destacou que Villalba é um prestador de serviços que acompanha a família.

“Acredito que a sogra de Jorge López Moreira esteja em Miami e é ela quem está em contato com nosso cônsul. Nosso cônsul está trabalhando freneticamente em busca desse contato ”, comentou o chanceler e disse que esperam ter“ notícias mais esperançosas ”.

Por enquanto, não há outros paraguaios desaparecidos. “O presidente (Mario Abdo Benítez) está em contato permanente conosco, está preocupado”, concluiu.

De acordo com os primeiros relatos das autoridades locais, há várias pessoas desaparecidas no local. Até agora, a morte de uma mulher foi confirmada. O prédio possui 130 apartamentos.

As causas do desabamento que causou uma montanha de destroços ao lado do prédio Champlain Towers, onde cerca de 80 equipes de resgate trabalharam durante toda a noite na busca de possíveis vítimas e sobreviventes para remover as pessoas que ainda estão do prédio, ainda não foram abordadas . dentro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Murtinho - MS Atualizado às 11h11 - Fonte: ClimaTempo
34°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 38°

Qua 38°C 27°C
Qui 39°C 27°C
Sex 40°C 28°C
Sáb 39°C 27°C
Dom 39°C 29°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete