Domingo, 17 de Outubro de 2021
20°

Poucas nuvens

Porto Murtinho - MS

Cidades CARACOL MS

Polícia paraguaia confirma que corpo encontrado em Caracol é de Jorge Ríos que estava desparecido

A Polícia Federal do Brasil foi quem informou as autoridades locais sobre a descoberta do corpo nas margens do rio Apa

03/07/2021 às 23h55
Por: Redação Fonte: Com informações do Ultima Hora
Compartilhe:
O jovem Jorge Ríos foi sequestrado na noite de segunda-feira, 28 de junho, em Puentesiño, Departamento de Concepción. Foto: Arquivo UH.uivo UH.
O jovem Jorge Ríos foi sequestrado na noite de segunda-feira, 28 de junho, em Puentesiño, Departamento de Concepción. Foto: Arquivo UH.uivo UH.

O boletim de ocorrência da Delegacia de Combate ao Sequestros de Pessoas, de Concepción, confirmou que o corpo encontrado é do jovem que estava desparecido. O corpo foi encontrado em Caracol, em território brasileiro, localizada a cerca de 30 quilômetros do local onde Jorge Ríos foi sequestrado . A Polícia Federal do Brasil foi quem informou as autoridades locais sobre a descoberta do corpo nas margens do rio Apa.

Desde o início, as informações indicavam que seria Jorge Ríos, já que as características físicas tinham muitas coincidências.

Os agentes anti-sequestro, em coordenação com o pessoal da Amambai, obtiveram informações sobre a descoberta do corpo. Às 18h30 eles receberam as fotos e foram mostradas aos familiares, que reconheceram a vítima. Na verdade, o tio do jovem, Carlos Aguilar, teria notificado o prefeito de Puentesiño sobre o desfecho fatal.

Uma equipe da Força-Tarefa Conjunta viajou até o local da descoberta para identificar o corpo. Da mesma forma, a família também se dirigiu ao local para o respectivo reconhecimento.

O caso será investigado como homicídio produzido pelo lado brasileiro, portanto não está descartada a abertura de investigação contra o grupo criminoso no país vizinho.

Os sequestradores do jovem são integrantes do autoproclamado Grupo Armado Camponês - Exército Popular (ACA-EP), que exigia o pagamento de US $ 200 mil da família. O desembolso do dinheiro não teria ocorrido porque a comunicação foi cortada.

Este novo caso de sequestro foi registrado em 28 de junho, no distrito de Sargento José Félix López, mais conhecido como Puentesiño, no Departamento de Concepción.

Os outros sequestrados são o sargento Edelio Morínigo, o fazendeiro Félix Urbieta e o ex-vice-presidente da República Óscar Denis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Caracol - MS
Sobre o município
Porto Murtinho - MS Atualizado às 03h30 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

Seg 29°C 19°C
Ter 35°C 22°C
Qua 37°C 24°C
Qui 37°C 24°C
Sex 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete