Quinta, 05 de Agosto de 2021 13:11
(67) 981719389
Celebridades & Tecnologia FAMOSOS

Mulher de Wesley Safadão está sendo investigada por secretaria após tomar vacina contra covid sem agendamento

Influenciadora recebeu vacina ao acompanhar o marido

09/07/2021 08h55
166
Por: Redacao Fonte: Fábio Oruê
Influencer postou nas redes sociais a aplicação da vacina - Foto: Reprodução/ Instagram
Influencer postou nas redes sociais a aplicação da vacina - Foto: Reprodução/ Instagram

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) de Fortaleza informou ter instaurado processo administrativo para "averiguar" a aplicação de vacina contra a Covid-19 na influenciadora Thyane Dantas, de 30 anos, nesta quinta-feira (8).

Thyane foi acompanhar o marido, o cantor Wesley Safadão, vacinado hoje, e também recebeu dose do imunizante. Ela, porém, não consta em nenhuma lista de agendamentos para a data. A vacinação na Capital - que avança em ordem decrescente de idade - chegou, até esta quinta, a pessoas nascidas em 1989.

O nome de Wesley, nascido em 1988, consta em lista de agendados divulgada pela Prefeitura para imunização ao meio-dia no Centro de Eventos. Já o de Thyane, nascida em 1991, não estava em nenhuma das relações da gestão municipal.

Em nota, a SMS afirmou que segue o Plano de Vacinação Nacional e as normas técnicas pactuadas na Comissão Intergestora Bipartide (CIB).

A assessoria do cantor, em nota, disse que Thyane acompanhou Wesley na vacinação e recebeu "dose de sangria", a qual "não foi benefício dela".

"Cada dose dá em média um número [de] aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas. Por esse motivo, os profissionais estão autorizados a aplicar em quem estiver no local, mesmo que não esteja no dia certo para vacinação, para que não haja descarte do material", diz o texto.

Após receber o imunizante, a influenciadora publicou sequência de vídeos nos Stories do Instagram mostrando o momento da aplicação da vacina. Em outro vídeo, Thyane descreve a experiência de ser imunizada.

"Foi super tranquilo, é uma vacina normal. De boa", diz, enquanto o esposo reitera a opinião dela. "Não sei se daqui a pouco vai estar dolorido", complementa Wesley no registro.

*Com informações do site Diário do Nordeste

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.