Quinta, 05 de Agosto de 2021 14:42
(67) 981719389
Cidades Em Dois Irmãos do Bu

VÍDEO:Gata brinca com batina de padre Murtinhense, que reflete sobre comportamento do cristão

Gatinha que participa da missa há um 1 ano proporciona cenas divertidas aos fieis.

22/07/2021 14h01 Atualizada há 2 semanas
1.200
Por: Redacao Fonte: Thailla Torres
Reprodução
Reprodução

O vídeo de uma gatinha que brinca com a batina de um padre, em uma igreja católica de Dois Irmãos do Buriti, tem chamado à atenção. Segundo o padre Moreira, responsável pela congregação, o animal traz uma reflexão importante.

“Cada um tem uma interpretação. Mas eu acho que é uma forma de gritar para os cristãos a importância da missa”, diz. “Um gato dá mais importância para a missa do que os cristãos” interpreta o religioso.

Aos 71 anos, Bento que é natural de Porto Murtinho tem mais de 40 anos de experiência como padre e há quatro vive no município. Ele conta que a gata que não tem nome apareceu no prédio há cerca de um ano e desde então participa das missas, às vezes, fazendo travessuras com sua batina.

O padre diz que não se incomoda e nunca precisou interromper a missa por causa dela. Além disso, a gata rende episódios de fofura para os fieis. “Cada hora ela tem uma estratégia. De vez em quando fica na batina, as embaixo do altar, próximo ao santíssimo ou brincando com os fieis”.

Bento também afirma que todos fazem questão de cuidá-la. “Todo mundo cuida dela, oferece alimento e ela volta”, finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.