Terça, 28 de Setembro de 2021
31°

Poucas nuvens

Porto Murtinho - MS

Campo Grande CAMPO GRANDE

Diálogo põe fim ao impasse de multas dos motoristas de ônibus

As justificativas serão aceitas apenas nas linhas que passam pela área central que está em obras devido ao Reviva Campo Grande.

23/07/2021 às 14h28
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (22), o presidente da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito da Casa de Leis, vereador Coronel Alírio Villasanti, se reuniu com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), o SSTTUC - CG (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Campo Grande) e o Consórcio Guaicurus para discutir sobre as multas cobradas por atraso aos motoristas de ônibus.

Durante a conversa, o vereador intermediou a resolutiva, ficando acordado que a Agetran aceitará as justificativas dos motoristas. O acordado não suspenderá as multas, mas irá para o livro de bordo, onde será abonada a multa, aliviando a pressão que os motoristas têm passado nos últimos meses.

A cidade, atualmente, passa por obras da prefeitura na região central, por isso os atrasos são frequentes. Há um período de tolerância de dez minutos e as multa por atraso é em média R$ 150, enquanto o salário base do motorista de ônibus é de R$ 2.160.

As justificativas serão aceitas apenas nas linhas que passam pela área central que está em obras devido ao Reviva Campo Grande.

“Uma vitória para o motorista do transporte coletivo. A cidade está em obras, é justificável o atraso. É preciso ter serenidade neste momento e entender a atual situação. O motorista não pode ser onerado por algo que não depende dele”, disse o vereador Coronel Alírio Villasanti.

Outras reivindicações foram feitas pelo Sindicato de Trabalhadores do Transportes de Campo Grande, como o estudo para alteração da legislação das autuações dessas multas, bem como ter uma cadeira na Junta que julga os recursos das multas.

O parlamentar acolheu as demandas e já está providenciando a possibilidade de atender as reivindicações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Campo Grande - MS
Sobre o município
Porto Murtinho - MS Atualizado às 09h30 - Fonte: ClimaTempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 26° Máx. 38°

Qua 38°C 27°C
Qui 39°C 27°C
Sex 40°C 28°C
Sáb 39°C 27°C
Dom 39°C 29°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete