Terça, 28 de Setembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Porto Murtinho - MS

Porto Murtinho PORTO MURTINHO

Adolescente que matou o pai de 37 anos em Porto Murtinho responderá por ato infracional em liberdade

A família ficou bastante abalada com o que aconteceu e no depoimento concedido a polícia, o adolescente mostrou arrependimento pelo que foi feito

29/07/2021 às 15h23 Atualizada em 03/08/2021 às 12h41
Por: Redação Fonte: Vinicius Costa
Compartilhe:
Crédito: Reprodução Facebook
Crédito: Reprodução Facebook

O adolescente de 15 anos que matou o pai Fernando Alex Figueiro, de 37 anos, com um tiro no peito em Porto Murtinho no último domingo (25), vai responder pelo ato infracional em liberdade. Ele foi apreendido no dia do assassinato após ter descoberto que a mãe sofria agressões do pai naquele dia.

A informação foi confirmada pelo delegado a frente do caso, Roberto Carlos Morgado Pires, de Guia Lopes da Laguna. De acordo com Pires, os autos do processo já constava com a decisão da Justiça em dar liberdade ao adolescente.

Ainda segundo detalhes do delegado, a família ficou bastante abalada com o que aconteceu e no depoimento concedido a polícia, o adolescente mostrou arrependimento pelo que foi feito, diferentemente do que vinha sendo discutido, que indicava uma frieza do filho após o assassinato.

A mãe, por sua vez, relatou em depoimento que já tinha sido agredida outras vezes, mas que não chegou ao ponto de ter que evitar um ato tão iminente como aconteceu com o filho.

Segundo o delegado Roberto Carlos, o ato infracional que o adolescente passa a responder está no Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA, que por isso responderá por uma ação própria.

Pai tentou evitar

Antes de sofrer o atentado, o pai tentou retirar a pistola das mãos do adolescente, no entanto, nas ações de ambos, o tiro acabou sendo efetuado.

A versão foi apresentada pelo adolescente em depoimento para a polícia. De acordo com a Polícia Civil, antes que tudo levasse a esse episódio, o jovem explicou que quando chegou ao local teria dito para o pai permanecer na casa e que havia acionado a polícia.

Contudo, foi neste momento que Fernando teria ido em direção ao filho e tentando recolher a arma, uma pistola de calibre 22, que estava nas mãos do adolescente.

O disparo atingiu a região do peito da vítima que foi socorrida e encaminhada a um hospital, mas a vítima não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito poucas horas depois.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Murtinho - MS Atualizado às 10h31 - Fonte: ClimaTempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 38°

Qua 38°C 27°C
Qui 39°C 27°C
Sex 40°C 28°C
Sáb 39°C 27°C
Dom 39°C 29°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete