Domingo, 17 de Outubro de 2021
21°

Poucas nuvens

Porto Murtinho - MS

Cidades CORUMBÁ MS

Turistas e piloteiro tentam voltar para barco e desaparecem no Rio Paraguai

Os três homens não são vistos desde terça-feira. Duas das vítimas são moradoras de Campo Grande

19/08/2021 às 12h47
Por: Redação Fonte: Geisy Garnes
Compartilhe:
Equipes fazem buscas pelo Rio Paraguai. (Foto: Arquivo)
Equipes fazem buscas pelo Rio Paraguai. (Foto: Arquivo)

Piloteiro e dois turistas campo-grandenses estão desaparecidos no Rio Paraguai, em Corumbá desde a noite de terça-feira (17). Conforme boletim de ocorrência, eles teriam saído de bote da região conhecida como Bahia do Servo e não chegaram ao Porto de Paraguai Mirim, destino final do grupo.

Estão desaparecidos: Adilson Rodrigues Bezerra, de 66 anos, Ricardo Luiz Cilião Bezerra, de 41 e o piloteiro do barco, Vicente Alves da Costa, de 54 anos.

O proprietário de um barco hotel em Corumbá procurou a polícia para relatar o desaparecimento das três vítimas na tarde de ontem. Ele contou que os turistas estavam no pantanal desde segunda-feira (16) e no fim da tarde de terça-feira, resolveram sair da região de Bahia do Servo para o Porto de Paraguai Mirim, onde estava parado o barco grande, sozinhos.

Embarcaram em um bote com apenas com o piloteiro e seguiram rumo ao barco hotel antes do grupo de dez pessoas, que também estavam na região. Todos chegaram em segurança e perceberam que os três homens ainda não haviam retornado.

No mesmo dia, moradores da região saíram em busca das vítimas. Na manhã seguinte, a Marinha, a Polícia Militar Ambiental e o Corpo de Bombeiros foram avisados e somaram equipes ao resgate. Até o momento, no entanto, eles não foram encontrados.

Para a polícia, o empresário explicou que o rio possui vários braços e saídas e, por isso, acredita que o trio tenha se perdido. Também afirmou que o barco pode ter ficado sem combustível, o que impossibilitou o retorno dos turistas e do piloteiro.

Ao registrar o boletim de ocorrência, o empresário afirmou que os turistas são advogados em Campo Grande. Conforme apurado pela reportagem, Ricardo Luiz Cilião Bezerra é empresário e participa de um grupo denominado “pescadores de MS” nas redes sociais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Corumbá - MS
Sobre o município
Porto Murtinho - MS Atualizado às 02h09 - Fonte: ClimaTempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

Seg 29°C 19°C
Ter 35°C 22°C
Qua 37°C 24°C
Qui 37°C 24°C
Sex 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete