Terça, 28 de Setembro de 2021
31°

Poucas nuvens

Porto Murtinho - MS

Geral POLÍCIA

Repórter da Globo é ameaçada após denúncias contra empresa no 'Fantástico'

A Rede Globo repudiou "qualquer tentativa de intimidação, como a retratada no vídeo, e reitera que continuará a noticiar os fatos em relação ao tema

31/08/2021 às 08h54
Por: Redação Fonte: Do UOL, em São Paulo
Compartilhe:
Lívia Torres fez reportagem sobre golpes para o
Lívia Torres fez reportagem sobre golpes para o "Fantástico"

A repórter Lívia Torres foi ameaçada por manifestantes após uma reportagem exibida pelo "Fantástico", da Rede Globo. A matéria denunciou empresas por golpes de pirâmide financeira.

A reportagem sobre empresas que usam bitcoins para a aplicação de golpes foi exibida no programa de 15 de agosto. A reportagem citou a empresa GAS Consultoria, que possui sede em Cabo Frio, Rio de Janeiro.

Uma manifestação foi realizada em frente à sede da emissora no Rio de Janeiro, durante a última sexta-feira (27). Os manifestantes exigiram a presença de Lívia Torres e pediram esclarecimentos sobre os supostos crimes realizados pela empresa.

Ontem, o "Fantástico" noticiou que Glaidson Acácio dos Santos, dono da GAS Consultoria, foi detido pela operação Kryptos após ter cogitado deixar o Brasil.

Segundo a reportagem do programa, a empresa movimentou de forma ilegal R$ 38 bilhões, e Glaidson ameaçou amarrar uma repórter da emissora. A ameaça foi detectada em interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal.

A ABI (Associação Brasileira de Imprensa) emitiu um comunicado apoiando a jornalista e repudiando as ameaças feitas.

O episódio é gravíssimo e exige providências imediatas das autoridades, identificando e levando à Justiça os responsáveis. Ameaças a jornalistas têm se multiplicado nos últimos tempos. Em boa medida elas são estimuladas pelo comportamento do presidente Jair Bolsonaro, que hostiliza a imprensa quase diariamente. A democracia pressupõe uma imprensa livre e é obrigação do poder público impedir qualquer tipo de ameaça ou intimidação.Comunicado assinado por Paulo Jeronimo, presidente da ABI.

Em nota ao UOL, a Comunicação da Rede Globo repudiou "qualquer tentativa de intimidação, como a retratada no vídeo, e reitera que continuará a noticiar os fatos em relação ao tema em questão".

"Livia Torres fez um trabalho exemplar e conta com o apoio e solidariedade da emissora", acrescentou a nota.

O UOL não conseguiu estabelecer contato com a GAS Consultoria e com Glaidson Acácio. O espaço está aberto para manifestação da empresa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Murtinho - MS Atualizado às 09h30 - Fonte: ClimaTempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 26° Máx. 38°

Qua 38°C 27°C
Qui 39°C 27°C
Sex 40°C 28°C
Sáb 39°C 27°C
Dom 39°C 29°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete