Terça, 28 de Setembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Porto Murtinho - MS

Cidades DOURADOS MS

Funcionário de frigorífico morre ao cair dentro de máquina de hambúrguer, em Dourados

Rodrigo Roa Alvares, de 37 anos, fazia serviço de manutenção quando ocorreu o acidente na JBS Seara, em Dourados; ele teve parte do corpo triturado

31/08/2021 às 19h26
Por: Redação Fonte: Alfredo Mergulhão
Compartilhe:

Um funcionário de um frigorífico morreu após cair em uma máquina de fazer hambúrguer, em Dourados, em Mato Grosso do Sul. A vítima foi identificada como Rodrigo Roa Alvares, de 37 anos. Ele era colaborador da JBS Seara Alimentos.

O acidente de trabalho ocorreu na noite de domingo. Profissional com mais de dez anos de experiência no ramo, Alvares fazia manutenção da máquina quando caiu e teve parte do corpo triturado. Ele morreu no local.

O coordenador de segurança do trabalho da Seara acionou a polícia. Um delegado e uma equipe de peritos esteve na indústria para realizar as investigações. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para investigar o que causou a morte.

De acordo com as primeiras apurações, um outro mecânico que estava no mesmo ambiente relatou que Alvares estava trocando os rolamentos e embuxamentos da máquina e voltou depois de ter terminado o serviço para fazer alguns ajustes.

A Polícia Civil informou ao GLOBO que esse outro mecânico relatou que estava embaixo da máquina, fechando a tampa, quando ouviu um grito. Ele observou que a misturadora de hambúrgueres estava sem trava de segurança e não soube informar em qual momento foi retirado o cadeado.

A corporação tenta ainda ouvir uma outra testemunha do acidente. Segundo a Polícia Civil, trata-se de um funcionário que fazia a higienização no mesmo ambiente onde estava Alvares. Mas quando os investigadores chegaram ela já havia se retirado, pois ficou em estado de choque.

A JBS informou que, "com muito pesar", confirma a morte do colaborador e "manifesta solidariedade à família do funcionário, que vem recebendo toda a assistência necessária". A empresa acrescentou que acompanha a investigação feita pelas autoridades e que vem fornecendo informações que possam contribuir com o esclarecimento do ocorrido.

Alvares era casado e deixou três filhos. Nas redes sociais, a víuva publicou uma imagem de luto, com os dizeres: "A dor é grande, a saudade é eterna". A mãe da vítima, Nélida Alvares, também escreveu uma mensagem: "descanse em paz meu filho", diz o texto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Sobre o município
Porto Murtinho - MS Atualizado às 10h51 - Fonte: ClimaTempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 38°

Qua 38°C 27°C
Qui 39°C 27°C
Sex 40°C 28°C
Sáb 39°C 27°C
Dom 39°C 29°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete