Terça, 28 de Setembro de 2021
33°

Poucas nuvens

Porto Murtinho - MS

Fronteira FRONTEIRA

Depois de assassinato, pistoleiros abandonam S10 em chamas na fronteira

Vítima seria empregada de Carlos Rubén Sánchez Garcete, o “Chicharõ”, morto em agosto

09/09/2021 às 16h17
Por: Redação Fonte: Helio de Freitas, de Dourados
Compartilhe:
Policiais e moradores de povoado ao lado do corpo de paraguaio, em Karapa’i (Foto: Direto das Ruas)
Policiais e moradores de povoado ao lado do corpo de paraguaio, em Karapa’i (Foto: Direto das Ruas)

Pistoleiros executaram homem de 32 anos na tarde desta quinta-feira (9) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul e depois abandonaram em chamas o veículo usado no crime, uma caminhonete Nissan Frontier.

Elio Amarilla Leiva, com antecedentes por homicídio, foi morto com vários tiros de fuzil no meio da rua em Karapa’i, povoado localizado a 60 km de Capitán Bado (cidade vizinha de Coronel Sapucaia).

Segundo a polícia paraguaia, Leiva tinha trabalhado para ex-suplente de deputado paraguaio Carlos Rubén Sánchez Garcete, o “Chicharõ”, executado com pelo menos 400 tiros no dia 7 de agosto deste ano em Pedro Juan Caballero, também na linha internacional com Mato Grosso do Sul.

Pelo menos quatro pistoleiros com armas longas dispararam na direção de Elio Amarilla Leiva, que teve o rosto desfigurado pelos tiros. Minutos depois a caminhonete foi encontrada em chamas na Rodovia Juana María de Lara (ruta PY-11).

O homem estava na frente da casa de um amigo quando foi morto. Policiais paraguaios acreditam que os pistoleiros fugiram de lancha, já que a caminhonete foi incendiada a poucos metros do córrego Avara Vevé. A Polícia Nacional faz buscas na região, mas ainda não conseguiu pista dos criminosos.

Executado dentro de sua casa em Pedro Juan Caballero (cidade-gêmea de Ponta Porã), Carlos Rubén Sánchez Garcete, o “Chicharõ”, era de Capitán Bado, de onde operava importante rota de tráfico de cocaína vinda da Bolívia. A execução de “Chicharõ”, que tinha 44 anos, foi resultado da guerra entre facções criminosas que lutam pelo controle do tráfico de drogas na fronteira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Murtinho - MS Atualizado às 10h31 - Fonte: ClimaTempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 38°

Qua 38°C 27°C
Qui 39°C 27°C
Sex 40°C 28°C
Sáb 39°C 27°C
Dom 39°C 29°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete