Terça, 28 de Setembro de 2021
31°

Poucas nuvens

Porto Murtinho - MS

Cidades EM LADÁRIO

Mulher que testou positivo para variante Delta esteve a passeio em Ladário

Ela é do Rio de Janeiro e ficou hospedada na casa de amigos em Ladário

10/09/2021 às 11h18
Por: Redação Fonte: Rosana Nunes
Compartilhe:
Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

 

 

A Secretaria de Saúde de Ladário informou que mulher, de 52 anos, que testou positivo para a variante Delta do coronavírus, mora no Rio de Janeiro e esteve a passeio no município em julho. 

Na segunda-feira (06), a Secretaria de Estado de Saúde recebeu a confirmação de três amostras sequenciadas que foram confirmadas com a variante Delta. Dois são moradores de Campo Grande, um homem de 22 anos e uma mulher de 51 anos, e a mulher, de 52 anos, que constou como moradora de Ladário.

"Ela é do Rio de Janeiro e ficou hospedada na casa de amigos em Ladário. A paciente apresentou sintomas de covid e no dia 23 de julho fez o exame no drive de Corumbá. Uma semana depois, no dia 30 de julho, ela retornou para o Rio", explicou ao Diário Corumbaense a secretária de Saúde do município vizinho, Josiane Braga. 

Ela ressaltou que soube da confirmação da variante Delta pela imprensa e, imediatamente, a equipe da Vigilância Epidemiológica foi até o endereço informado pela paciente. "Fizemos a busca ativa das pessoas que tiveram contato com ela. Também relataram que tiveram sintomas em julho, foram submetidos a exames que deram positivo para covid e já estão recuperadas", concluiu Josiane, destacando que até o final desta manhã, a pasta não foi comunicada oficialmente pela Saúde Estadual sobre o caso. 

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde informou que as amostras dos três pacientes confirmados com a variante Delta, são do monitoramento de rotina feito pelo Central de Saúde Pública (Lacen/MS). As amostras foram coletadas em 23 e 27 de julho deste ano e encaminhadas ao laboratório da  Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Amazonas.

A SES ressaltou ainda que, através do Laboratório Central de Saúde Pública, mantém programa de vigilância genômica enviando amostras para monitoramento de novas cepas, controle de qualidade e investigar possíveis casos de reinfecção sinalizadas pela Vigilância Epidemiológica

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ladário - MS
Sobre o município
Porto Murtinho - MS Atualizado às 09h50 - Fonte: ClimaTempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 26° Máx. 38°

Qua 38°C 27°C
Qui 39°C 27°C
Sex 40°C 28°C
Sáb 39°C 27°C
Dom 39°C 29°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete