Domingo, 17 de Outubro de 2021
20°

Poucas nuvens

Porto Murtinho - MS

Celebridades & Tecnologia FAMOSOS

Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos em São Paulo

Artista descobriu câncer em 2018 e se afastou das novelas para fazer tratamento

19/09/2021 às 15h42
Por: Redação Fonte: Jéssica Fernandes - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
Compartilhe:
Ator interpretou pápeis que marcaram a televisão brasileira (Foto:Divulgação)
Ator interpretou pápeis que marcaram a televisão brasileira (Foto:Divulgação)

O ator Luis Gustavo, 87 anos, morreu neste domingo (19) em Itatiba, no interior de São Paulo. O artista faleceu por complicações de um câncer no intestino que tratava desde 2018. A informação foi confirmada pelo sobrinho e ator,  Cássio Gabus Mendes, via Instagram.

O artista interpretou papéis icônicos como Mário Fofoca, de "Elas por Elas", e tio Vavá, de "Sai de Baixo". Luis Gustavo antes de brilhar na televisão trabalhou durante cinco anos nos bastidores. Ele atuou como contrarregra, auxiliar de iluminação, cinegrafista e posteriormente como assistente de produção. Na TV, a fama veio com "Beto Rockfeller", em novela de 1968.

Voltou às telas neste ano em reprise da segunda versão de Ti-ti-ti, que está no ar na rede Globo. Na novela original, em 1985, era o charlatão Victor Valentim. Já na regravação, fez participação especial.

O ator nasceu em em Gotemburgo, na Suécia, no dia 2 de fevereiro de 1934. Agora, ele deixa a esposa Cris Botelho e os filhos Luis Gustavo Vidal Blanco e Jéssica Vignolli Blanco, além da neta Marina Hoagland Blanco Buzzone.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Murtinho - MS Atualizado às 02h49 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

Seg 29°C 19°C
Ter 35°C 22°C
Qua 37°C 24°C
Qui 37°C 24°C
Sex 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete