Domingo, 17 de Outubro de 2021
20°

Poucas nuvens

Porto Murtinho - MS

Paraguai FRONTEIRA

Polícia investiga se candidato foi morto por ouvir polca do Partido Colorado

Paraguaio de 33 anos ouvia música em frente ao local de encontro de políticos de oposição - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

21/09/2021 às 22h13
Por: Redação Fonte: Helio de Freitas, de Dourados
Compartilhe:
Carlos Aguilera, candidato a vereador morto a tiros ontem à noite, no Paraguai. (Foto: Reprodução)
Carlos Aguilera, candidato a vereador morto a tiros ontem à noite, no Paraguai. (Foto: Reprodução)

A polícia paraguaia suspeita que uma música usada como hino pelo Partido Colorado foi o motivo para o assassinato do candidato a vereador Carlos Aguilera, 33, ocorrido na noite de ontem, em Itakyry, cidade a 160 quilômetros de Sete Quedas (MS).

Carlos Aguilera ouvia a “polca Colorado” em som alto, na frente a um barracão onde recebia um carregamento de frangos. Em uma emissora de rádio em frente ao local, acontecia uma reunião política do candidato a prefeito Luis Acosta, de oposição ao Partido Colorado e dono da emissora.

Participantes da reunião teriam iniciado discussão com o candidato do Partido Colorado, cobrando que ele reduzisse o volume da música. Como Carlos se negou, o bate-boca virou briga e o homem foi ferido com dois tiros.

Ferido na cabeça e na barriga, Aguilera chegou a ser socorrido ao hospital, mas morreu antes de receber atendimento médico. O candidato da oposição Luis Acosta, o irmão dele Gustavo Acosta e pai deles, Joaquín Acosta, são os principais suspeitos do crime.

Os três estão foragidos. Segundo o comissário Édgar Romero, da Polícia Nacional, na madrugada de hoje, foram feitas buscas aos suspeitos, mas eles já tinham desaparecido da cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Murtinho - MS Atualizado às 04h10 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

Seg 29°C 19°C
Ter 35°C 22°C
Qua 37°C 24°C
Qui 37°C 24°C
Sex 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete