Domingo, 17 de Outubro de 2021
20°

Poucas nuvens

Porto Murtinho - MS

Política POLÍTICA

Vereadora processada por quebra de decoro deixa 2ª secretaria da Câmara

Maria Imaculada Nogueira (PP) renunciou ao cargo “em caráter irrevogável”

29/09/2021 às 06h05 Atualizada em 29/09/2021 às 06h27
Por: Redação Fonte: Helio de Freitas, de Dourados
Compartilhe:
Maria Imaculada Nogueira, do PP, deixou cargo na diretoria da Câmara. (Foto: Divulgação)
Maria Imaculada Nogueira, do PP, deixou cargo na diretoria da Câmara. (Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Dourados (a 233 km de Campo Grande) marcou para o dia 4 deste mês, a eleição interna para ocupar a 2ª secretaria da Mesa Diretora. Nesta terça-feira (28), a vereadora Maria Imaculada Nogueira (PP) renunciou ao cargo “por questões pessoais e em caráter irrevogável”.

Ela foi eleita na chapa de consenso que assumiu o comado do Legislativo da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul em janeiro deste ano. Além de Imaculada, integram a Mesa o presidente Laudir Munaretto (MDB), o vice-presidente Cemar Arnal (Solidariedade) e o 1º secretário Juscelino Cabral (DEM).

Hoje, Laudir Munaretto comunicou a decisão aos demais vereadores e marcou eleição para preencher o cargo para próxima sessão ordinária, às 15h do dia 4 de outubro.

Os vereadores que se candidatarem à vaga deverão protocolar ofício até 15h de quinta-feira (30), na Secretaria Legislativa. Conforme o parágrafo 1º do artigo 13 do Regimento Interno da Câmara, em caso de vacância de qualquer cargo da Mesa, a eleição deve ocorrer na primeira sessão subsequente em votação nominal aberta, apenas para o cargo vago.

Jornalista e conhecida em Dourados como Lia Nogueira, a vereadora enfrenta processo de cassação do mandato por quebra de decoro. No dia 9 de agosto, a Câmara instaurou Comissão Processante contra ela por supostas ameaças de morte contra a ex-assessora Patrícia Brandão.

A comissão é presidida por Juscelino Cabral, tem Janio Miguel (PTB) como relator e Mauricio Lemes (PSB) como membro. O prazo de 90 dias para relatório final termina em novembro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Sobre o município
Porto Murtinho - MS Atualizado às 03h50 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

Seg 29°C 19°C
Ter 35°C 22°C
Qua 37°C 24°C
Qui 37°C 24°C
Sex 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete