Domingo, 17 de Outubro de 2021
19°

Poucas nuvens

Porto Murtinho - MS

Porto Murtinho PORTO MURTINHO

Ventos e raios na região, causou apagão em Porto Murtinho e outras 10 cidades

Na região conhecida como Alto Caracol, um poste de alta tensão caiu por inteiro no chão causando o apagão

04/10/2021 às 06h28 Atualizada em 04/10/2021 às 21h23
Por: Redação Fonte: Porto Murtinho Notícias
Compartilhe:
Poste caiu com força do vento em Porto Murtinho
Poste caiu com força do vento em Porto Murtinho

Os temporais que atingiram a região sul do Estado, desde sexta-feira (1º) tem complicado o trabalho de restabelecimento de energia para as cidades mais afetadas. Somente neste domingo (03), das 0h às 17h30, foram registradas no estado 118.184 raios e ventos com velocidade acima de 65km/h. Desde sexta-feira (1º) o sistema de monitoramento da concessionária Energisa identificou a queda de 263.184 descargas elétricas em Mato Grosso do Sul.

Em Porto Murtinho, na região conhecida como Alto Caracol, um poste de alta tensão caiu por inteiro no chão, por volta das 12h.

Desde então as residências do moradores da cidade, incluindo hotéis e pousadas estão no escuro. Também falta água na cidade. Pousadas da cidade e estão lotadas com hóspedes de todo o país.

"Não tem água, não tem energia elétrica sequer para carregar o celular. Não aguentamos mais essa situação", conta um hóspede de Sorocaba, São Paulo.

Equipes da Energisa restabeleceram o fornecimento para os consumidores da região, mas não há uma previsão de quando distribuição voltará ao normal. O serviço foi realizado durante toda a noite deste domingo, devido à complexidade de acesso.

“O local é uma região de difícil acesso por ser uma área de pastagem e a terra está gradeada, e com a chuva provoca atoleiro, entendendo que teremos que agir com veículos grandes e pesados e ajuda de tratores para locomoção”, explica Fernando Corradi, gerente de Operação. “Vamos continuar em modo de contingência até que todos os casos sejam resolvidos. Essa é nossa prioridade. Estamos trabalhando com segurança e nossas equipes já iniciaram os reparos”, comenta Fernando.

Serviço -  Em caso de falta de energia e acidentes, a concessionário pede para que o morador acione imediatamente a empresa pelo telefone 0800 722 7272, e o Corpo de bombeiros pelo 193.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Murtinho - MS
Sobre o município
Porto Murtinho - MS Atualizado às 04h30 - Fonte: ClimaTempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

Seg 29°C 19°C
Ter 35°C 22°C
Qua 37°C 24°C
Qui 37°C 24°C
Sex 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete