Domingo, 17 de Outubro de 2021
20°

Poucas nuvens

Porto Murtinho - MS

Campo Grande CAMPO GRANDE

Família se esconde sob mesa enquanto casa é destelhada pelo vento

Família perdeu colchões, roupas e móveis depois de temporal em loteamento no Jardim São Conrado

14/10/2021 às 11h59
Por: Redação Fonte: Ana Oshiro
Compartilhe:
Quarto das filhas de Carla ficou destelhado e colchões encharcados (Foto: Direto das Ruas)
Quarto das filhas de Carla ficou destelhado e colchões encharcados (Foto: Direto das Ruas)

Moradoras do Loteamento Figueira do Parque, no Jardim São Conrado, Carla Dayane, desempregada de 35 anos, e as três filhas, de 11, 13 e 17 anos, precisaram se abrigar debaixo de uma mesa na manhã desta quinta-feira (14) para se esconderem dos ventos e da forte chuva que atingiu Campo Grande.

No vídeo acima é possível ver como a casa da família ficou quando o temporal passou, sem as telhas de eternit nos dois quartos e em parte da varanda. "Umas 6h30 veio o vendaval e arrancou tudo enquanto a chuva engrossava. Nos escondemos debaixo da mesa, não tinha o que fazer, o vento tava muito forte. Perdemos roupas, documentos, não deu pra salvar nada, mas graças a Deus ninguém se machucou", contou Carla.

Morando há um mês no loteamento, na rua Algodão do Campo, Carla disse que pelo menos oito casas foram destelhadas na manhã desta quinta. "Teve vizinho que o muro caiu, um deles perdeu a parede toda. Muita gente perdeu as roupas e colchão, porque o vento levou as telhas e a chuva entrou nas casas, molhando tudo", explicou.

A família precisa de ajuda com colchões e roupas, já que tudo ficou encharcado pela chuva. "Acabei de comprar telha de eternit nova, tudo fiado, pra poder arrumar a casa, deu R$ 2 mil, ainda não sei como vou pagar. A gente precisa de pelo menos 2 colchões de casal, somos em 5 pessoas aqui. As roupas é só esperar o sol sair e secar, mas pra usar hoje só temos a que tá no corpo. Os guarda-roupas acho que vou precisar jogar fora, molhou inteiro", desabafou Carla.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a previsão é de mais chuva ao longo dos próximos dias. Por volta das 6h50 os ventos na capital atingiram 73 km/h. Quem quiser ajudar a família de Carla e outros moradores do loteamento pode entrar em contato com ela pelo telefone (67) 99870-6828, que também recebe mensagens de whatsapp.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Murtinho - MS Atualizado às 03h10 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

Seg 29°C 19°C
Ter 35°C 22°C
Qua 37°C 24°C
Qui 37°C 24°C
Sex 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete