Domingo, 05 de Dezembro de 2021
35°

Pancada de chuva

Porto Murtinho - MS

Cidades DOURADOS MS

Com novo surto nas aldeias de Dourados, mais um indígena é levado pela Covid-19

Com o óbito confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde, cidade já totaliza 1.101 mortes

05/11/2021 às 11h34
Por: Redação Fonte: Marcos Morandi do Midia Max
Compartilhe:
Óbito registrado nesta quinta é o segundo entre indígenas da Reserva Federal de Dourados nos últimos dias - Marcos Morandi
Óbito registrado nesta quinta é o segundo entre indígenas da Reserva Federal de Dourados nos últimos dias - Marcos Morandi

Um homem indígena, morador de aldeia da Reserva Federal de Dourados, é mais uma vítima da Covid-19. Segundo boletim da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), ele estava internado em hospital da cidade e precisou ser transferido para Ponta Porã, onde morreu na última quarta-feira (3).

Este é o segundo óbito de indígena registrado em Dourados nos últimos dias. De acordo com informações confirmadas por lideranças, as aldeias Bororó e Jaguapiru estão passando por um novo surto da doença, com registro de 79 novos casos. Recentemente duas escolas foram fechadas.

A situação está preocupando as autoridades locais, que estão intensificando os alertas nas comunidades para manter as medidas de biossegurança. Em áudio, o procurador do MPF (Ministério Público Federal) em Dourados, Marco Antônio Delfino de Almeida, comunicou às lideranças das aldeias que está pedindo uma intervenção da vigilância sanitária para evitar que novos casos sejam confirmados.

A reportagem do Midiamax entrou em contato com o procurador do MPF para tratar dos encaminhamentos que estão sendo tomados em relação à Reserva Federal, mas até o momento não houve nenhum retorno. O Dsei (Distrito Especial de Saúde Indígena) e a Funai (Fundação Nacional do Índio) também foram procurados, mas ainda não se manifestaram.

Com o óbito confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde no boletim epidemiológico desta quinta-feira (4), Dourados já totaliza 1.101 mortes em decorrência de complicações da Covid-19. Desse total, 678 são de moradores e 423 são de pessoas de outras localidades e que estavam internadas em hospitais da cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Dourados - MS
Sobre o município
Porto Murtinho - MS Atualizado às 16h20 - Fonte: ClimaTempo
35°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 35°

Seg 36°C 25°C
Ter 37°C 26°C
Qua 37°C 25°C
Qui 39°C 26°C
Sex 39°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete