Domingo, 05 de Dezembro de 2021
35°

Pancada de chuva

Porto Murtinho - MS

Cidades CAMPEÃO

Peão de Mato Grosso do Sul se consagra bicampeão mundial de montaria e bate recorde histórico

Sul-mato-grossense é o segundo peão da história a conquistar dois títulos seguidos

08/11/2021 às 14h08
Por: Redação Fonte: João Ramos
Compartilhe:
Rio-pardense José Vitor Leme, ou Vitinho, erguendo o troféu de sua vitória - (Foto: PBR)
Rio-pardense José Vitor Leme, ou Vitinho, erguendo o troféu de sua vitória - (Foto: PBR)

José Vitor Lemes, de 23 anos, já tinha conseguido a maior nota alcançada na história do PBR (Professional Bull Riders), e se consagrou bicampeão mundial de montaria em touros na noite deste domingo (7) em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Natural de Ribas do Rio Pardo, cidade localizada a aproximadamente 100 quilômetros de Campo Grande, Vitinho, como é conhecido na região, fez história e bateu o próprio recorde que havia conquistado em Mundial anterior, atingindo 98,75 pontos, a maior nota já alcançada na competição.

Morando atualmente com a esposa e o filho no Texas, Vitinho levou o prêmio de US$ 1 milhão, o equivalente a R$ 5,5 milhões. Com a conquista, o Brasil tem o décimo segundo título mundial em sua estante. 

O sul-mato-grossense é o segundo peão da história a conquistar dois títulos seguidos.

História de Vitinho

José Vitor Leme Batista, mais conhecido pelos amigos como Vitinho, nasceu em Ribas do Rio Pardo. E foi lá que o gosto por montaria surgiu, ainda criança, aos 8 anos, inspirado pelo pai, que montava em touro, enquanto a mãe laçava o animal.

Com tantos prêmios e marcas históricas no esporte, não é a toa que ele terá sua primeira biografia com apenas 24 anos. Em março deste ano, o peão já havia relatado ao Jornal Midiamax que por muitos anos se dedicou ao futebol para jogar profissionalmente. Enquanto estava em São Paulo para compromissos relacionados ao esporte, José visitou um treino de montaria. E foi a partir desse momento que tudo mudou.

"Eu resolvi ir em um treino de touros com alguns amigos e me deu vontade de montar. Então, montei e resolvi desistir do futebol e passei a treinar muito em touro", comentou o profissional de bull rider. Desde então, entrou em vários torneios, como o Circuito Rancho Primavera, onde ficou conhecido no esporte, na Equipe Roseta e, por fim, na PBR Brasil (Profissional Bull Rider) quando se consagrou campeão em 2017.

"Com este importante título consegui uma vaga para participar do Velocity Tour, nos Estados Unidos. Graças a Deus obtive êxito e estou feliz e focos nos meus resultados por aqui", contou, em março, o profissional. José Vitor reside no Texas desde 2020 para correr atrás do sonho de ser o melhor na modalidade. E conseguiu.

Confira imagens da vitória alcançada neste domingo:

Rio-pardense José Vitor Leme, ou Vitinho, erguendo o troféu de sua vitória - (Foto: PBR)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ribas do Rio Pardo - MS
Sobre o município
Porto Murtinho - MS Atualizado às 18h01 - Fonte: ClimaTempo
35°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 35°

Seg 36°C 25°C
Ter 37°C 26°C
Qua 37°C 25°C
Qui 39°C 26°C
Sex 39°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete