Terça, 18 de Janeiro de 2022
31°

Poucas nuvens

Porto Murtinho - MS

Cidades COVID-19

Após 90 dias, Cassems registra primeira internação por Covid

O paciente em estado grave, não estava vacinado contra o coronavírus

26/11/2021 às 21h30
Por: Redação Fonte: Thais Libni
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (26) o presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul, (Cassems), Ricardo Ayache, informou que o hospital registrou a entrada de uma paciente diagnosticado com a Covid-19 em estado grave. 

A unidade de Saúde em Campo Grande já não recebia pacientes Covid há mais de 90 dias. 

"Infelizmente no dia de hoje, acabamos de internar o primeiro paciente com covid, após 90 dias sem esse tipo de internações, confirmado em estado grave, o paciente necessitou inclusive de suporte ventilatório, e Unidade de Terapia Intensiva (UTI)"

Durante seu vídeo, ele também pediu para que as pessoas busquem a vacinação, pois o paciente em questão não estava vacinado contra a doença.

"Faço esse alerta apesar de ser o primeiro caso em 90 dias, por conta de que em outros países, no continente europeu, no continente africano o aumento do número de casos, e o surgimento de novas variantes estão sendo registrados, principalmente entre as pessoas não vacinadas como é o caso desse paciente, eu peço, então a todos vocês, que procurem se vacinar, aqueles que não tomaram a primeira dose, que tomem, os que ainda não tomaram a segunda dose, busquem os polos de vacinação", reforçou.

Campo Grande 

Em Campo Grande, 659.852 pessoas foram vacinadas com a primeira dose da vacina e 613.167 foram vacinadas com a segunda ou dose única. Já com a dose reforço, 144.034 pessoas foram vacinadas. 

Variante 

A Organização Mundial da Saúde decidiu incluir a cepa B.1.1 259 do coronavírus como uma "variante preocupante", após análise do Grupo Técnico Consultivo sobre a Evolução do Vírus SARS-CoV-2 realizada nesta sexta-feira, 26. 

A variante, detectada pela primeira vez na África e já presente em ao menos três continentes, foi nomeada "Omicron" pela OMS.

De acordo com o grupo consultivo, a cepa Omicron foi reportada pela África do Sul à OMS no última dia 24, e sua primeiro infecção conhecida data de uma amostra coletada em 9 de novembro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Porto Murtinho - MS Atualizado às 01h59 - Fonte: ClimaTempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 38°

Qua 39°C 25°C
Qui 38°C 25°C
Sex 38°C 26°C
Sáb 39°C 26°C
Dom 42°C 27°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete