Domingo, 29 de Maio de 2022 04:07
(67) 981719389
Campo Grande POLÍCIA

Militar é preso por matar a mãe e esfaquear irmão

Homem ainda esfaqueou o irmão, que foi socorrido para a Santa Casa em estado gravíssimo

08/12/2021 14h49
534
Por: Redação Fonte: Ana Oshiro do CG News
Edilson é militar aposentado e foi preso em flagrante por matar a mãe e esfaquear o irmão. (Foto: Redes Sociais)
Edilson é militar aposentado e foi preso em flagrante por matar a mãe e esfaquear o irmão. (Foto: Redes Sociais)

Maria do Carmo Brasil Nolasco, 72 anos, foi assassinada na noite desta terça-feira (7) pelo próprio filho, Edilson Donato Nolasco, de 51 anos, na Rua Quinheira, no Bairro Coophatrabalho, em Campo Grande.

Militar do Exército aposentado, Edilson esfaqueou a mãe na sala da casa onde ela vivia. Maria foi atingida no pescoço e peito. Edilson também esfaqueou o irmão, de 45 anos, no pescoço e costas. O homem foi socorrido em estado gravíssimo para a Santa Casa de Campo Grande, pelo Corpo de Bombeiros Militar.

A polícia foi acionada por uma vizinha da família, que mora em frente à residência, depois que o irmão de Edilson pediu socorro, todo ensanguentado, contando que a mãe havia sido morta. A vizinha contou aos policias que estava no banho e ouviu uma discussão, quando saiu na rua, viu a vítima e chamou o socorro.

Maria tinha 72 anos e morava com filho que foi socorrido em estado gravíssimo. (Foto: Redes Sociais)

Por se tratar de feminicídio, a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) foi acionada e encontrou a casa com muito sangue e alguns móveis estavam danificados. Edilson fugiu, mas foi capturado por equipes do Batalhão de Choque, a cerca de 1,5 km do local do crime. Com machucados no pescoço e na mão direita, ele foi encaminhado sob escolta para a Santa Casa de Campo Grande, onde ficou sob observação médica.

A arma do crime não foi encontrada até o momento. Edilson foi preso em flagrante por feminicídio, com agravante de violência doméstica e familiar, e também por homicídio simples na forma tentada. Ele é 2º sargento do Exército e foi transferido para reserva remunerada em março de 2017.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Porto Murtinho - MS
Atualizado às 04h55 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

24° Sensação
11.7 km/h Vento
43.7% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (31/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva