Domingo, 29 de Maio de 2022 04:56
(67) 981719389
Fronteira FRONTEIRA

Em menos de 8 horas, quatro pessoas são assassinadas a tiros na fronteira Brasil-Paraguai

Homicídios aconteceram em Ponta Porã, no lado brasileiro, e no distrito paraguaio de Bella Vista do Norte. Duas pessoas baleadas foram socorridas.

19/12/2021 16h40
575
Por: Redação Fonte: Por Liniker Ribeiro, g1 MS
Em um dos homicídios na fronteira, homem foi morto perto de casa, em favela na cidade de Ponta Porã — Foto: Secretaria Municipal de Segurança Pública/Divulgação
Em um dos homicídios na fronteira, homem foi morto perto de casa, em favela na cidade de Ponta Porã — Foto: Secretaria Municipal de Segurança Pública/Divulgação

Em menos de oito horas, quatro pessoas foram assassinadas a tiros, neste deste domingo (19), na fronteira Brasil-Paraguai. Na ocorrência mais recente, por volta das 13h30, dois homens, ainda não identificados, foram mortos na Cidade de Ponta Porã, a 295 km de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Civil, o duplo homicídio aconteceu em conveniência no Jardim Altos da Glória, após um homem chegar de moto ao local e atirando. Três pessoas foram atingidas pelos disparos. Ferido, um dos homens tentou correr para dentro do estabelecimento, mas acabou caindo.

A outra vítima correu para casa, ao lado da conveniência, e morreu na varanda da residência. O terceiro homem atingido foi socorrido para hospital da cidade.

Mais cedo, por volta das 7h10, também no lado brasileiro da fronteira, um homem identificado como Ederson Benites Cano, de 28 anos, foi morto a caminho de casa, em área de invasão, na Vila Ferroviária.

Segundo o boletim de ocorrência, a esposa da vítima presenciou o crime. À polícia, a mulher contou que o marido não havia dormido em casa e, logo cedo, viu Ederson chegando e sendo abordado pelo suspeito, que chegou atirando.

Ainda conforme o registro policial, a vítima tentou correr dos disparos, mas foi perseguida pelo autor e acabou atingida por um dos tiros. Mesmo ferido, o homem tentou correr para casa, mas caiu no meio da rua.

Aos policiais, a esposa da vítima afirmou que o marido já havia se desentendido com o suspeito em ocasiões anteriores. Porém, alegou desconhecer o motivo da rixa entre os dois. O caso foi encaminhado à Primeira Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.

Casal baleado

O domingo também está movimentado do lado paraguaio da fronteira. Na manhã de hoje, por volta das 9h30, um casal procurou atendimento médico em hospital de Bella Vista do Norte, com ferimentos por arma de fogo.

Atingido no rosto e nas pernas, o homem, identificado como Mariano Ortega, precisou ser transferido para hospital na cidade de Pedro Juan Caballero, devido ao estado grave dos ferimentos. Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes, a vítima não resistiu e morreu na unidade de saúde.

Já a esposa, identificada apenas como Rosy, foi transferida para hospital na cidade de Bela Vista, no Brasil. Não há informações sobre seu estado de saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Porto Murtinho - MS
Atualizado às 05h55 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

24° Sensação
9.9 km/h Vento
47.5% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (31/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva