Domingo, 29 de Maio de 2022 04:36
(67) 981719389
Cidades ANASTÁCIO MS

Irmãos morrem em Anastácio após cairem em poço com 30 metros de profundidade

A principal hipótese é que os irmãos tenham ficado inconscientes após inalarem gás toxico

29/04/2022 08h57
141
Por: Redação Fonte: Adriano Fernandes
Foto: O Pantaneiro / João Eric
Foto: O Pantaneiro / João Eric

Dois irmãos morreram após caírem em um poço de aproximadamente 30 metros de profundidade no Jardim Independência, em Anastácio (MS). O acidente teria ocorrido no final da tarde desta quinta-feira (28) e mobilizou diversas viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Os corpos dos irmãos Lucas Marques Monteiro, de 30 anos e Jonas Marques Monteiro, de 28, foram retirados já ao anoitecer sob uma grande operação. Alguns bombeiros precisaram receber atendimento médico e foi necessário então equipamentos de mergulho como cilindro de oxigênio para que a equipe de resgate chegasse aos corpos.

De acordo com as informações do site O Pantaneiro, um dos irmãos teria entrado no poço para tentar retirar uma peça que havia caído no interior em uma plataforma localizada a 30 metros de profundidade e a poucos centímetros acima do nível da água do poço. Ao perceber que o irmão estava passando mal, o outro entrou no poço para tentar ajudá-lo e evitar que o mesmo caísse na água inconsciente, mas também acabou perdendo a consciência minutos depois.  Foi um tio das vítimas que presenciou a cena e que acabou acionando o resgate.

Um dos corpos foi encontrado na plataforma em que estava o motor enquanto o segundo foi encontrado submerso em uma profundidade de aproximadamente 8 metros na água do poço.

A principal hipótese é que os irmãos tenham ficado inconscientes após inalarem grande quantidade de gases provenientes da queima de óleo diesel, utilizado como combustível para a bomba d'água. O motor fica instalado no fundo do poço, o que aumenta as chances de concentração dos gases, podendo causar uma parada cardiorrespiratória nas vítimas. A outra hipótese de afogamento está praticamente descartada pela perícia e investigação criminal, coordenada pelo Delegado da Polícia Civil de Anastácio, Gabriel Salles.

Uma grande concentração de familiares e vizinhos aguardavam pelo resgate dos jovens que não resistiram e acabaram morrendo no local do acidente.

Primeiras imagens do acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (28)

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Porto Murtinho - MS
Atualizado às 05h35 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

24° Sensação
9.9 km/h Vento
47.5% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (31/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva