Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul se reuniram nesta segunda-feira (9) com diversos produtores rurais, pesquisadores e sindicato rural para dar o passo inicial da introdução de novas formas de produção agropecuária na região de Porto Murtinho.
O deputado Paulo Corrêa (PSDB), que é presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), recebeu os convidados da reunião na Sala da Presidência. "Uma reunião importante para alinharmos esforços para a diversificação da economia de toda a região de Porto Murtinho", disse.
Também esteve presente o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Turini, que disse que a reunião visa a construção de “um projeto inovador”.
De acordo com o coordenador do Projeto Campo Escola da UFMS, o professor de Ciências Agrárias, Ricardo Gava, o projeto vai atuar em conjunto com os produtores para desenvolver as ações.
O presidente do Sindicato Rural de Porto Murtinho, Romeu Barbosa de Souza, comemorou o projeto. “A prioridade atual é a pecuária e com a pesquisa vamos conseguir diversificar a fonte de renda o município, dar mais emprego e renda, ou seja, vai ser bom para todo mundo incluir também a agricultura”, disse.
Mín. 23° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 20° Máx. 27°
Sol com muitas nuvens e chuva