Domingo, 29 de Maio de 2022 04:42
(67) 981719389
Internacional AJUDA

Pequeno marceneiro de 12 anos faz sorteio de tigela e arrecada R$ 1,5 milhão para crianças ucranianas

Gabriel Clark ficou famoso na internet após tuite do pai mostrando seus trabalhos com madeira. Ele recebeu milhares de encomendas e decidiu usar o hobby para ajudar os outros.

11/05/2022 09h42
86
Por: Redação Fonte: Por g1
Gabriel Clark com tigela decorada que sorteou para ajudar crianças ucranianas — Foto: Reprodução/Instagram
Gabriel Clark com tigela decorada que sorteou para ajudar crianças ucranianas — Foto: Reprodução/Instagram

Gabriel Clark é um jovem marceneiro inglês que usou seu hobby para ajudar as crianças afetadas pela invasão russa na Ucrânia.

Ele começou a se interessar pelos trabalhos com madeira aos três anos de idade, quando ganhou de presente da mãe o martelo que era de seu avô.

"Sempre tive uma verdadeira paixão por isso, e aprendi por conta própria tudo que sei", disse à revista "People" o menino, hoje com 12 anos.

Em março, o pai de Gabriel, o diretor de filmes e séries Richard Clark, tuitou sobre o trabalho do filho, e contou que ele estava vendendo tigelas e tábuas de madeira com o objetivo de juntar dinheiro para comprar uma bicicleta.

A postagem viralizou, e a página de Gabriel no Instagram passou de 6 seguidores para mais de 200 mil em 48 horas. Depois de receber milhares de encomendas, ele decidiu usar a fama para ajudar os outros.

O menino criou uma tigela decorada com as cores da bandeira da Ucrânia -- azul e amarelo -- e rifou a peça nas redes sociais. Ele conseguiu arrecadar cerca de 250 mil libras (mais de R$ 1,5 milhão). O dinheiro foi doado a uma instituição que ajuda crianças ucranianas afetadas pela guerra.

"A principal coisa sobre Gabriel é que ele tem um coração muito, muito grande", afirmou sua mãe, Teresa McCann Clark, à "People". "Ele é talentoso, ele é criativo, mas, mais do que tudo, ele tem um grande coração."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.