Domingo, 29 de Maio de 2022 05:41
(67) 981719389
Paraguai PARAGUAI

Corpo de Marcelo Pecci é velado em Assunção

Desde a manhã deste sábado, o copo do promotor Marcelo Pecci é velado, amigos e ex-colegas que vêm se despediram do representante do Ministério Público assassinado na Colômbia.

14/05/2022 14h21 Atualizada há 2 semanas
226
Por: Redação Fonte: Ultima Hora
 Velório do promotor Marcelo Pecci no Memorial Parque Serenidad, em Assunção. Foto: Ministério Público.
Velório do promotor Marcelo Pecci no Memorial Parque Serenidad, em Assunção. Foto: Ministério Público.

O corpo do promotor Marcelo Pecci chegou ao Salão Memorial, localizado na Rua Mariscal López, por volta das 08h00 deste sábado em Assunção, onde amigos e parentes acompanharam a família.

O caixão chegou por volta das 05h00 desta manhã e foi recebido no molhe presidencial pela sua mulher, pais, irmãos e autoridades. O pai, Francisco Pecci, colocou uma bandeira paraguaia sobre caixão.

No local, foi feita uma homenagem com a presença da banda militar, da qual participaram, entre outros, a Procuradora Geral do Estado, Sandra Quiñónez, e o Ministro do Interior, Federico González.

Várias coroas de flores foram enviadas para o velório do promotor Pecci. Foto: Rodrigo Villamayor.

Mais tarde, os restos mortais do procurador deixaram Luque, acompanhados por uma longa caravana de viaturas que o escoltaram até ao Centro de Formação do Ministério Público, onde os seus colegas procuradores, diretores e outros funcionários lhe prestaram homenagem.

Em seguida, pessoas próximas a Marcelo Pecci poderão se despedir do respeitado promotor, cujos restos mortais serão velados até antes de seu sepultamento marcado para esta manhã de domingo no cemitério da Recoleta.

Local onde estão sendo velado o corpo de Marcelo Pecci. Foto: Rodrigo Villamayor

O assassinato do representante do Ministério Público ocorreu nesta terça-feira em território colombiano, na Ilha Barú, em Cartagena, onde estava em lua de mel. O agente do Ministério Público morreu com três disparos de arma de fogo.

O assassinato de Pecci causou grande comoção em nível nacional e mundial, tendo em vista que ele era considerado um dos promotores dedicados ao seu trabalho. Foi delegado da Unidade de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público e chefe da Unidade de Combate ao Narcotráfico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.