Quatro membros de organização criminosa especialista em furto de gado foram presos na manhã desta quarta-feira (25), durante operação da Polícia Civil na região do Pantanal para combate o abate clandestino de animais.
As ações envolveram seis viaturas, três barcos, 26 policiais civis e três policiais ambientais. Denominada “Marruá”, a operação cumpriu um mandado de busca domiciliar e quatro de prisão contra os membros da organização.
Conforme o boletim de ocorrências, as equipes cumpriram os mandados na região da Fazenda Itumirim, às margens do Rio Pacu. Os quatro integrantes da organização Jucimauro Soares Paes, 50 anos e o filhos Wellington Castello Paes, 25 anos, foram presos.
Os policiais seguiram de barco pelas margens do Rio Pacu, distante 1 hora do porto geral de Corumbá e quando chegaram ao primeiro barranco encontraram um espaço de terra invadida. No local encontraram Wellington, que tentou se trancar dentro de casa e após os agentes de segurança se identificarem, ele saiu com as mãos para cima e foi algemado.