O primeiro lote de vigas longitudinais pré-fabricadas que serão utilizadas na ponte Bioceânica acabam de desembarcar na área de obras onde a construção ocorre, as vigas saíram da Capital do Paraguai no dia 19 de setembro e chegou nesta sexta-feira 22.
Quase um terço da ponte da Bioceânica em Porto Murtinho e Carmelo Peralta já foram concluídos. A estrutura ligará a cidade paraguaia de Carmelo Peralta ao município brasileiro de Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul.
A estrutura terá uma extensão de 1.294 metros, dividida em três troços: dois constituirão os viadutos de acesso em ambas as margens do rio, e um corresponderá à parte estaiada, com 632 metros de comprimento, com vão central de 350 metros.
Acesso pelo Brasil
Para acessar a ponte da Bioceânica, pelo lado brasileiro, conforme anunciou o governo federal, será construído um acesso, o contorno rodoviário Norte de Porto Murtinho, que terá aproximadamente 13,1 quilômetros e partirá do quilômetro 678 da BR-267 até a ponte.
Além desta obra, o governo federal anunciou a execução do projeto de restauração com melhoramento da BR-267, no trecho entre os quilômetros 577 e 678, do distrito de Alto Caracol ao Contorno Rodoviário Norte de Porto Murtinho.