Frio extremo pode ter causado a morte de um morador de rua, em Campo Grande e quase 100 bovinos no interior de Mato Grosso do Sul, nos dois últimos dias.
A vitima humana não foi identificada e achada sem vida na manhã desta sexta-feira (12), na Rua Ipamerim, nas Moreninhas. Moradores próximos suspeitam que a noite gelada tenha causado o óbito.
Segundo vizinhos, a vítima costumava dormir no local. Um funcionário de uma oficina acionou o socorro e a polícia, quando percebeu que o homem não respondia.
Gado
Conforme já noticiado nesta sexta-feira, uma fazenda em Tacuru perdeu dezenas de cabeças de gado em razão do frio. Vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem exibindo as reses, sendo uma agonizando e outras já sem vida.
"Várias cabeças, lá embaixo, tem mais deitados", disse o homem. Uma segunda pessoa que aparece na gravação passa a contar quantos gados acabaram morrendo e a contagem ultrapassa os 15 animais.
Quase 100
Segundo o O Correio News, Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal, a Iagro, contabilizou 62 bovinos mortos de frio em Tacuru e 31 em Iguatemi. Em 2022, diz o órgão, foram 4 mil mortes de gado em razão do frio.