O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta segunda-feira (30) que cerca de 500 bets que não entraram com pedido de regulação do governo terão sites derrubados na próxima semana pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Se alguém tem dinheiro em casa de aposta, peça a restituição imediatamente.
Conforme o jornal da CBN, Haddad também afirmou que o governo prepara o bloqueio às formas de pagamento como cartão de crédito e cartão do Bolsa Família nos sites de aposta. Além disso, a pasta deve fazer um acompanhamento de evolução dos prêmios por CPF de cada apostador. “Quem aposta muito e ganha pouco está com dependência psicológica, quem aposta pouco e ganha muito está geralmente lavando dinheiro”.
O uso do cartão de crédito para bets será proibido a partir de janeiro de 2025, e empresas devem bloquear esse meio de pagamento já a partir de 1º de outubro. O setor de cartões também discute antecipar a proibição. O ministro da Fazenda disse que deve se reunir na terça-feira (1) com entidades para tratar do assunto da publicidade das bets, que estaria "fora do controle".
Mín. 19° Máx. 36°