Câmera de segurança registrou o jovem Augusto Otávio de Souza Gimenez, de 18 anos, pouco antes de desaparecer em Porto Murtinho. Ele está há 46 dias desaparecido.
As imagens mostram ele caminhando na direção a um local conhecido como "Casa das bombas". Em seguida ele entra na mata que fica ao lado, onde desaparece da área de visualização da câmera.
Nesta terça-feira (29), se completou 45 dias que Augusto está desaparecido, mas a família segue confiante em localizá-lo com vida. Segundo familiares, ele é autista e no dia que desapareceu, ele apresentou um comportamento agressivo, saindo de casa sem qualquer documento de identificação.
"Então, a única informação que nós tivemos é que ele passou em Jardim, depois que viram ele em Campo Grande. Eu já não sei se é verdade isso aí", afirmou um tio do jovem ao site MS Todo Dia.
Após a divulgação do desaparecimento do jovem, muitos boatos surgiram, de que ele foi visto em várias cidades do estado, inclusive em Campo Grande. O fato, porém, não foi confirmado pela Polícia Civil.
O delegado titular do município de Porto Murtinho, Eudenir Soares de Souza, responsável pelas investigações, afirmou que o Corpo de Bombeiros realizou buscas durante uma semana, principalmente no local das imagens, porém nenhum indício foi encontrado no local.
"A polícia civil de Porto Murtinho continua investigando o caso em conjunto com outras delegacias da região e solicita informações da comunidade que possam auxiliar a encontrar o jovem Augusto", afirmou o delegado.
Qualquer informação que possa esclarecer os fatos sobre o desaparecimento de Augusto, entre imediatamente em contato com a Polícia Militar através do 190 ou da delegacia da Polícia Civil de Porto Murtinho (67) 3287-1289. A identidade será mantida em total sigilo.
Mín. 19° Máx. 34°