Rodrigo Ferreira Lima, empresário e ex-gerente de Tributos e Receitas da Prefeitura Municipal de Coxim, foi alvo de operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), na manhã desta quarta-feira (13), quando saía de academia no Centro da cidade.
Segundo a investigação, Rodrigo é suspeito de envolvimento em esquema ilegal de transferência de terrenos no Bairro Morada Altos de São Pedro. O ex-gerente teria agido enquanto ocupava o cargo até o final de setembro deste ano.
A operação também cumpriu mandados em outros endereços, buscando coletar mais informações e evidências sobre o possível esquema envolvendo doações irregulares. Os policiais também estiveram em outros endereços, como na Gerência de Tributos e no Departamento de Planejamento Urbano e no Cartório de 2° Ofício.
O prefeito Edílson Magro (PP) disse que os mandados foram cumpridos no setor de tributação e de projetos. Ele disse que detectou irregularidades no dia 24 de setembro, determinou uma sindicância e procurou as autoridades. “Confio na Justiça e se tem ilegalidade vamos punir”, afirmou enquanto participava de evento em Campo Grande.