Foi publicado no DOE (Diário Oficial da União), desta sexta-feira (22), as propostas selecionadas para a construção de moradias em áreas urbanas pelo Minha Casa, Minha Vida em cidades de até 50 mil habitantes. Em Mato Grosso do Sul, 14 municípios foram selecionados e 420 unidades habitacionais foram atendidas pelo programa.
Segundo o governo federal, essa é a primeira seleção do programa com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social. Entre os critérios adotados para a seleção dos projetos, está o de priorizar propostas que melhor atendam à demanda habitacional.
Em todo Brasil, são 37.295 unidades habitacionais, em 1.164 cidades, de 26 estados. A expectativa é que cerca de 150 mil pessoas sejam beneficiadas com “moradia digna para famílias de baixa renda, residentes nos pequenos municípios brasileiros”, informou o Ministério das Cidades. O investimento total é de R$ 4,85 bilhões.
Mato Grosso do Sul - Os municípios contemplados com 25 unidades cada são: Aquidauana, Aral Moreira, Dois Irmãos do Buriti, Ribas do Rio Pardo, Taquarussu, Água Clara, Bandeirantes, Bodoquena, Ivinhema e Porto Murtinho.
São Gabriel do Oeste, Miranda e Chapadão do Sul podem ter acesso a 50 habitações, cada um, enquanto Iguatemi terá 20.
Com a divulgação das propostas selecionadas, estados e municípios terão de incluir, até 10 de dezembro, a proposta selecionada na plataforma Transferegov, programa nº 5600020240048, de forma a viabilizar a contratação pela Caixa Econômica Federal até o final do ano.