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Prefeitura de Campo Grande capacitou 10 mil jovens para atender demanda da Rota Bioceânica

As áreas incluem setor de tecnologia, logística e curso de idioma espanhol.

Redação
Por: Redação Fonte: Izabela Cavalcanti
21/02/2025 às 15h28
Prefeitura de Campo Grande capacitou 10 mil jovens para atender demanda da Rota Bioceânica
Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, apresenta potencialidades de Campo Grande no Seminário Internacional da Rota Bioceânica (Foto: Osmar Veiga)

A Prefeitura de Campo Grande capacitou 10 mil jovens para a Rota Bioceânica, no ano passado. As áreas incluem setor de tecnologia, logística e curso de idioma espanhol.

No primeiro dia do Seminário Internacional da Rota Bioceânica, durante a reunião dos prefeitos do Corredor Bioceânico, a prefeita Adriane Lopes apresentou as potencialidades de Campo Grande.

“Nós estamos trabalhando em parcerias e estive já com a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, temos algumas parcerias que a gente está instituindo, já pensando no futuro dessa rota, pensando na cidade, pensando na área da saúde, comércio exterior. Nós estamos trabalhando a internacionalização da Capital e preparando a cidade para esse novo desafio”, pontuou.

Em 2024, as capacitações ocorreram pela Sejuv (Secretaria Municipal de Juventude). Neste ano, a prefeitura está tentando parceria com as universidades.

“Pretendemos avançar com esses cursos agora em parceria com as universidades, universidade federal, estadual e também as particulares para que a gente possa trazer este assunto à tona, para que os jovens estejam preparados para este novo momento. E, eu acredito que Campo Grande vai ser, no futuro, um hub logístico na região central do nosso País. Nós temos que estar preparados para os desafios e isso começa na capacitação de mão de obra, em parceria com as universidades”, finalizou.

A prefeitura também já disponibilizou cursos de oratória; liderança e ética profissional; gestão de equipe e administração; inovação e alta performance; atendimento ao turista e hotelaria; gestão e produção de eventos; planejamento estratégico e econômico; técnicas de vendas e atendimento; marketing digital e e-commerce; gestão de contratos e compras governamentais; e tecnologia em logística.

Na oportunidade, a prefeita Adriane Lopes “vendeu” Campo Grande para o público que estava presente no seminário. Além de falar da capacitação, também divulgou que a Capital é a “Cidade Árvore”, que teve o 5° maior faturamento no Brasil em relação às franquias e que Campo Grande é a cidade mais conectada e inteligente, entre outros assuntos.

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