A Polícia Civil realiza, na manhã de sexta-feira (7/3), uma operação na área rural de Cajamar, na região metropolitana de São Paulo, para tentar capturar os suspeitos de matar a adolescente Vitória Regina de Souza. Ela foi encontrada decapitada e com sinais de tortura na quarta-feira (5/3), uma semana depois de ter desaparecido.
Segundo o delegado responsável pela investigação, Aldo Galiano Junior, a adolescente foi “muito machucada e a cabeça foi encontrada raspada”, também no local onde o corpo estava. Uma das suspeitas é de crime de vingança e há até a possibilidade de envolvimento do crime organizado.
“Com certeza é crime de vingança. Provavelmente partiu de uma traição”, disse Galiano. O delegado citou dois aspectos característicos de crimes organizados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC).
O primeiro é o fato de a cabeça de Vitória ter sido encontrada raspada, um símbolo da chamada “talaricagem”, que é como são classificadas as pessoas que se relacionam com namorado (a) ou esposa/marido de um amigo. O segundo sinal é de que há uma célula do PCC na área onde o assassinato ocorreu.
De acordo com as primeiras informações, três pessoas são alvo da operação que acontece nesta manhã. O nome dos suspeitos não foi divulgado pela polícia.