Há 25 anos, em Água Clara (MS), a TV Morena acompanhou uma história que mudou para sempre a vida de Ubirajara César. Na época, o empresário descobriu, de forma surpreendente, que estava oficialmente morto para a Justiça havia dois anos. Veja o vídeo acima.
“É como o pessoal diz, eu estava morto […] Fui votar, meu título foi recolhido, e quando fui procurar saber o motivo, no final de novembro recebi esse atestado de óbito”, relatou Ubirajara ao repórter da rede mato-grossense de comunicação, em 2002.
Para reviver essa história curiosa, que marcou a trajetória da TV Morena, o g1 conversou com Ubirajara, que contou como sua vida mudou ao longo desses anos.
Aos 52 anos, Ubirajara afirma que ainda é conhecido na cidade, mas agora por motivos muito mais positivos.
“Naquela época, eu não tinha expectativa de vida, não tinha nada a perder. Fiquei famoso na cidade por causa da reportagem que mostrou que eu havia sido declarado morto. Mas há 15 anos, parei de beber e mudei completamente minha vida. Saí das ruas e me tornei empresário”, orgulha-se
Confira a reportagem acima e entenda como Ubirajara foi parar nessa situação inusitada em 2002.
A iniciativa integra as celebrações pelos 60 anos da TV Morena. As reportagens que marcaram a trajetória da emissora estão disponíveis na Globoplay, enquanto as publicações semanais no 'no Memórias TV Morena' irão relembrar as principais coberturas dessas seis décadas de história.