As pancadas de chuva que atingem Campo Grande na tarde desta segunda-feira (17), por estarem acompanhadas por ventos fortes e incomuns, pegaram moradores desprevenidos e assustaram diversas pessoas.
Lindomar Soares, de 43 anos, estava em uma universidade da Capital, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, quando a chuva começou. “Tá feio o negócio aqui. Parece até um furacão. Eu nunca vi isso. O que será que está acontecendo?”, explicou. Ele ficou impressionado com a ventania e chamou a atenção, em vídeo, para o perigo da situação.
Outra leitora, que prefere não se identificar, estava passando pela rua Sebastião Lima, informou à reportagem que uma árvore caiu. “Ela caiu e derrubou uma parte da fiação no final da rua. Está trancando o acesso para quem tenta entrar para Noroeste”, explicou à redação.
Já na região da Vila Carlota, leitora informou que ficou impressionada com os ventos. “Geralmente não venta tão forte, é sempre mais volume de chuva do que ventania. Hoje, porém, está diferente. Chama a nossa atenção”, disse.
De acordo com dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima do Estado do Mato Grosso do Sul), divulgados às 14h, os ventos que atingiram a Capital alcançaram a velocidade de 39,6km/h.