Câmeras de segurança internas da loja registraram o momento em que o policial militar foi atingido por um disparo acidental na região do quadril. O acidente ocorreu quando o militar foi ‘ajeitar’ a calça no fim da manhã desta segunda-feira (26) no Shopping Campo Grande.
As imagens mostram o policial ao lado de uma mulher já no caixa do estabelecimento para efetuar o pagamento das compras. Enquanto a moça conversa com a atendente, o militar ‘ajeita’ a calça e também a arma, e é nesse momento que ocorre o disparo de forma acidental.
Após o disparo, todos ficam sem reação. Contudo, nas imagens às quais o Jornal Midiamax teve acesso, não mostram o vendedor, de 29 anos, sendo atingido pelos estilhaços.
O caso está sendo investigado pelo delegado Reges de Almeida, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, que afirmou que, provavelmente, o funcionário teria sido atingido pelos estilhaços.
“Com esse disparo, atingiu a perna do próprio policial, e os estilhaços atingiram superficialmente um dos vendedores”, afirmou o delegado.
O delegado Reges afirmou que a pistola de 9 milímetros do policial foi apreendida para passar por perícia, de modo que se tenha uma conclusão mais clara sobre o caso.
Por fim, o vendedor que também teria sido atingido pelos estilhaços desmaiou e foi socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino. Já o PM que sofreu um ferimento na região do quadril.
Nas redes sociais, o vendedor de 29 anos postou uma foto dentro da ambulância para tranquilizar as pessoas.
Em sua postagem, o homem afirma que está bem e que o tiro teria apenas passado de raspão. Ele também escreveu que, por sorte, não foi atingido.
“Galera eu ‘to’ bem, não vou conseguir responder todo mundo agora. A bala passou de raspão, foi um acidente, o policial ‘tava’ com a arma sem trava e disparou machucando ele também, por sorte foi só de raspão”, escreveu o funcionário da loja de calçados.
Nas redes sociais do Jornal Midiamax, outro funcionário da loja relatou o que presenciou. “A arma de um policial disparou enquanto ele estava no caixa finalizando a compra. E, com o impacto, resquícios do piso da loja acertaram a cabeça do meu colega vendedor.”
O disparo e a grande movimentação em frente a loja de calçados chamaram a atenção dos clientes que frequentavam o shopping durante o horário de almoço.