Sahu Abel Heyn, de 35 anos, acusado de matar o próprio pai, Hugo Abel Heyn, de 69 anos, com diversas facadas, foi capturado pelas equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana) durante a tarde deste sábado (28), em Campo Grande.
O suspeito está sendo encaminhado para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde será apresentado as autoridades.
O professor de dança estava foragido desde o dia do crime, ocorrido da noite desta quinta-feira (26), no Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian. Conforme as informações policiais, o assassinato teria acontecido durante um episódio de surto, de Sahu.
Na ocasião, ele teria ameaçado o pai, que riu da situação. Diagnosticado com esquizofrenia o homem partiu para cima do genitor após a risada e o matou.
A mãe relatou que ele aparentava irritação e chegou a fazer ameaças, inclusive a ela, quando tentou acalmá-lo. Após um breve desentendimento com o pai, o rapaz teria dito: "E você, o que está olhando? Eu ainda vou fazer pedacinhos de você".
Hugo, que estava deitado na cama, chegou a rir da ameaça. Segundo a testemunha, o filho respondeu: "Tá duvidando? Vou fazer agora!". Sandra então correu para tentar proteger o marido, conseguindo fechar a janela e trancar a porta do quarto. No entanto, Sahu arrebentou a porta, invadiu o cômodo e pulou sobre o pai, desferindo várias facadas no tórax e nos braços da vítima.
Mesmo após Hugo cair no chão, o filho ainda o agrediu com chutes na cabeça. A mãe tentou intervir, pedindo para que o filho parasse com os golpes, mas não conseguiu contê-lo.