Domingo, 17 de Outubro de 2021
20°

Poucas nuvens

Porto Murtinho - MS

Cidades Crime Ambiental

Guia turístico capturava jacarés para postar fotos em redes sociais

O infrator foi autuado e multado administrativamente em R$ 5 mil e responderá por crime dessa natureza, cuja pena é de quatro meses a um ano de detenção

06/02/2020 às 20h19
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação PMA
Divulgação PMA

Nesta quinta-feira (6), agentes da PMA (Policiais Militares Ambientais) de Bataguassu identificaram e autuaram um guia turístico, de 22 anos, por capturar animal silvestre da espécie Caiman latirostris (jacaré-de-papo-amarelo) e divulgar nas redes sociais, fato ocorrido na região do distrito Nova Porto XV.

Devido à grande repercussão e após levantamentos pelo setor de inteligência, conseguiu a informação de que o animal fora capturado em uma pousada no distrito de Bataguassu, onde o infrator presta serviços como guia turístico. 

O animal figura na lista de animais protegidos, o que aumenta o valor da multa para crimes dessa natureza.

O infrator residente no município de Bataguassu, foi autuado e multado administrativamente em R$ 5 mil e responderá por crime dessa natureza, cuja pena é de quatro meses a um ano de detenção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Batguassu MS - MS
Sobre o município
Porto Murtinho - MS Atualizado às 03h30 - Fonte: ClimaTempo
20°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 30°

Seg 29°C 19°C
Ter 35°C 22°C
Qua 37°C 24°C
Qui 37°C 24°C
Sex 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete