Matricula Digital ( Bônus)
Escola Alfa
Refiz 2020 Governo Estadual
Novo“Cota Zero"

Novo “Cota Zero” vai flexibilizar regras sobre tamanho dos peixes em MS

A alteração no decreto será elaborada após estudos técnicos, segundo o governador

09/02/2020 20h26
Por: Redacao
Fonte: Rayani Santa Cruz
28
Portal do MS
Portal do MS

Tema que gerou até manifestação de pescadores na Assembleia Legislativa, no ano passado, o Cota Zero terá alterações e novo decreto publicado ainda esse mês, segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele afirma que, depois de estudos técnicos, haverá a mudança da exigência do tamanho dos peixes.

"A gente definiu, por meio de estudos técnicos, e iremos fazer uma republicação dos tamanhos dos peixes, respeitando a questão técnica e científica. Sobre outras mudanças, estamos dialogando", explicou.

Azambuja afirma também que o governo está conversando com os ribeirinhos e pescadores amadores para achar um meio termo em outros pedidos como a quantidade de pescado, por exemplo. Até o momento, não tem nada definido.

“Entendo que é um retrocesso [acabar com o programa], pois seria um ganho ambiental para MS. A ideia é repovoar os rios e preservar o meio ambiente”, justifica o governador.

O programa Cota Zero proíbe a captura, consumo, comércio e transporte de  21 espécies de peixes que estejam fora do tamanho estipulado pela lei. 

Porto Murtinho - MS
Atualizado às 16h32
35°
Pancada de chuva Máxima: 35° - Mínima: 26°
39°

Sensação

0.7 km/h

Vento

57.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner Divulgue banner Aranha Céu
Campanha Conheça MS (Bônus)
Municípios
ALMS Conquitas 2019
Últimas notícias
Matricula Digital ( Bônus)
Mais lidas
Anúncio