Quarta, 05 de Agosto de 2020 03:04
(67) 996972768
Porto Murtinho Porto Murtinho MS

Líder da bancada de MS pede autorização para funcionamento de terminal portuário de Murtinho

Deputado Beto Pereira e o governador Reinaldo Azambuja estiveram na AGU solicitando operacionalização de porto

13/02/2020 00h20
256
Por: Redacao Fonte: Gabriel Neris
Eduardo Riedel, Reinaldo Azambuja, Beto Pereira e André Luiz de Almeida Mendonça em reunião (Foto: Divulgação)
Eduardo Riedel, Reinaldo Azambuja, Beto Pereira e André Luiz de Almeida Mendonça em reunião (Foto: Divulgação)

Representando a bancada sul-mato-grossense na Câmara, o deputado federal Beto Pereira (PSDB) esteve na AGU (Advocacia Geral da União) nesta quarta-feira (12) apresentando pedindo de operacionalização do terminal portuário de Porto Murtinho, distantes 431 km de Campo Grande, importante no escoamento de grãos.

O parlamentar e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se encontraram com o advogado-geral da União, André Luiz de Almeida Mendonça. Beto Pereira explicou a importância da autorização de operação emergencial para o terminal do grupo FV Cereais, já em fase de conclusão da obra.

“Viemos à AGU discutir essa licença e dizer que a operacionalização do porto é de interesse do Estado, expressamente contido no nosso pedido, considerando a sua importância para a economia do Estado”, afirmou Beto Pereira.

O líder da bancada afirmou lembrou que o único terminal portuário do município tem capacidade para escoar 460 mil toneladas/ano de grãos, enquanto o novo porto tem instalações para receber 2 milhões de toneladas/ano, 20% da safra agrícola do Estado.

“A chegada dessa logística numa região estratégica, como Porto Murtinho, é muito representativa, com reflexos positivos diretos na comercialização de grãos para o produtor, que terá ganho de um a dois dólares por saca, além do incremento às nossas exportações, tornando o Estado mais competitivo no mercado internacional”, completou o parlamentar.

A reunião também contou com a presença do secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.