Matricula Digital ( Bônus)
Refiz 2020 Governo Estadual
Escola Alfa
Alerta

Volta às aulas em MS: especialista alerta para ‘brincadeira’ que pode levar à morte

A brincadeira, que tem virado febre nas redes sociais, já vitimou uma adolescente no Brasil

13/02/2020 01h15Atualizado há 2 semanas
Por: Redacao
Fonte: Mariane Chianezi
107
'Brincadeira' da roleta humana está tomando conta das redes sociais | Foto: Reprodução
'Brincadeira' da roleta humana está tomando conta das redes sociais | Foto: Reprodução

Vídeos de uma brincadeira têm circulado nas redes sociais, onde duas pessoas aparecem dando uma rasteira em uma terceira. Em outros, a brincadeira é chamada de “roleta humana”, onde uma pessoa é girada para trás pelos outros colegas.

A “brincadeira” em questão é perigosa e gera alerta nas escolas e aos pais de alunos nesta época de volta às aulas. Um especialista  alertou para o perigo da brincadeira, que vitimou uma adolescente de 16 anos no Rio Grande do Norte, que morreu após cair e bater com a cabeça no chão.

A pessoa que normalmente é convidada a participar, ela aceita para não ser zoado e ser aceito pelos outros colegas. Esse é um tipo de bullying muito perigoso”, comentou Valéria Rezende, psicóloga especialista em bullying.

Pais e escolas em alerta

A orientação dos pais para a ‘brincadeira’ da “roleta humana”, é falar abertamente sobre os perigos. “Primeiro é tomar cuidado com o termo ‘brincadeira’, porque isso é maldade mesmo. Os pais devem conversar com os filhos e falar abertamente sobre os perigos, como sequelas cerebrais, por conta da queda, e que pode até levar à morte’’, orientou a psicóloga.

Até o momento não foram registrados nenhum incidente relacionado com essa ‘brincadeira’ em Mato Grosso do Sul.