Banner Assembléia Legislativa 2020 ALMS MAIS
Porto Murtinho MS

Em Porto Murtinho, caçadores fogem pelo Paraguai, mas abandonam capivara abatida e rifle

No barco, militares ainda encontraram cauda de jacaré; rede e anzóis de galho também foram apreendidos durante policiamento

25/02/2020 22h06
Por: Redacao
Fonte: Silvia Frias
1.974
Capivara abatida foi encontrada em embarcação abandonada (Foto/Divulgação)
Capivara abatida foi encontrada em embarcação abandonada (Foto/Divulgação)

Dois caçadores fugiram a nado para o Paraguai e escaparam da fiscalização da PMA (Polícia Militar Ambiental). No barco abandonado por eles, foram encontrados rifle calibre 22, munição, uma capivara abatida e parte de cauda de carne de jacaré.

O flagrante aconteceu ontem, no Rio Paraguai, na região de Porto Murtinho. Segundo a PMA, os homens viram os militares, pularam na água em uma pequena baía e correram pela mata, entrando no país vizinho.

Em outra fiscalização, ainda na região de fronteira com Paraguai, os militares encontraram dois lances de redes armados (30 redes emendadas). Na retirada do material, os policiais conseguiram devolver cerca 28 quilos de pescado ainda vivos ao rio.

A vistoria começou na sexta-feira (21), na Operação Carnaval. A fiscalização começou pelo Rio Miranda, na região do Passo do Lontra, em Corumbá, se estendendo à foz do Rio Apa e fronteira.

Em toda a extensão, foram cortados e retirados 69 anzóis de galho. A operação deve se estender até amanhã (26).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Porto Murtinho - MS
Porto Murtinho - MS
Atualizado às 17h13
37°
Poucas nuvens Máxima: 38° - Mínima: 25°
38°

Sensação

2 km/h

Vento

31%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner Divulgue banner Aranha Céu
Municípios
ALMS Conquitas 2019
Últimas notícias
Matricula Digital ( Bônus)
Mais lidas
Anúncio