Banner Assembléia Legislativa 2020 ALMS MAIS
Porto Murtinho MS

Polícia Civil de Porto Murtinho fecha boca e prende duas mulheres que traficavam na presença de crianças

Delegado promete diminuir biqueiras em Murtinho

19/03/2020 21h37Atualizado há 2 semanas
Por: Redacao
Fonte: Edicarlos Oliveira
549
Ilustrativa
Ilustrativa

A Polícia Civil, por atuação conjunta da Delegacia de Porto Murtinho e da Primeira Delegacia de Dourados, realizou a prisão de duas mulheres por tráfico de drogas em Porto Murtinho.

A Polícia Civil realiza constantemente investigações para o combate de crimes. Uma delas apontava a existência de uma “boca de fumo” no bairro Salim Cafure, em Porto Murtinho. As diligências apontavam a venda de maconha, cocaína e crack no local.

Na data de hoje 19/03, as equipes de investigação das duas delegacias trocaram informações e descobriram que uma mulher de 23 anos, acompanhada de seu filho de um ano e meio, tinha fretado um táxi para trazê-la de Ponta Porã até Porto Murtinho, sendo que em seu corpo trazia pasta base – droga apta a produzir cocaína e crack.

As equipe da Policia Civil chefiada pelo Delegado "Wilqson Vasco",  fizeram uma blitz na rodovia e interceptaram o táxi chegando em Porto Murtinho. A mulher foi localizada em posse de 50 gramas de pasta base, escondido em seu corpo, estando com o bebê em seu colo. A mulher receberia mil reais pelo transporte.

A Polícia Civil desvendou que a droga tinha  como destino a “boca de fumo” do bairro Salin Cafure e foi até o local para proceder as investigações. No local, após a busca, foram encontradas algumas pedras de crack – justamente a droga produzida por pasta base – enrolada em “saquinhos de geladinhos”. Frise-se que estavam escondidas na janela e uma dentro de um carrinho de bebê (pertencente ao filho da dona da casa de SEIS MESES).

Foram encontrados, ainda, diversos insumos usados para a produção de droga: mais 50 “saquinhos de geladinho” (iguais aos que estavam embrulhando as pedras de crack encontradas; uma faca que aparenta ter resquícios de corte de droga; um vidro com um líquido com resquícios de pó e erva dentro, aparentando ser um produto usado para misturar e processar a pasta base para virar crack e cocaína, um COLDRE DE ARMA DE FOGO;  um jogo de “sequência de profissões” que pertence ao Centro Municipal De Educação Especial Leandro Rolon de Porto Murtinho, onde houve um furto recente;  dois pacotes aberto de farinho de trigo DALLAS e um de farinha de Mandioca DONANA (sendo que estes 3 pacotes estavam abertos do lado da janela onde tinha pedras de crack, sendo que a experiência policial demonstra que, em regra, estes produtos são misturados com cocaína para “render” e o traficante ter mais lucro, funcionando assim como insumo.

A dona da casa foi presa por tráfico de drogas, tanto por ser a destinatária da droga interceptada, quanto pelo tráfico realizado em sua residência, diante de todo o contexto fático apresentado.

Desta forma, duas traficantes foram presas por tráfico de drogas em Porto Murtinho e uma “boca de fumo” foi fechada.

A Polícia Civil informa que está atenta aos anseios sociais e pede a colaboração da população no combate à criminalidade.

DENUNCIE PARA A POLÍCIA CIVIL.

SUA IDENTIDADE SERÁ RESGUARDADA.

POLÍCIA CIVIL, SERVIR E PROTEGER.

DELEGACIA DE PORTO MURTINHO: 3287-1289

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.