Banner Assembléia Legislativa 2020 ALMS MAIS
Porto Murtinho MS

Porto Murtinho também adota "toque de recolher" contra o coronavírus

Toque de recolher em Porto Murtinho aconselha a população através de carreata de alerta.

21/03/2020 19h31Atualizado há 2 semanas
Por: Redacao
Fonte: Porto Murtinho Notícias
1.755
Porto Murtinho Notícias
Porto Murtinho Notícias

Na noite desta sábado (21), equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar saíram às ruas com carro de som percorrendo a cidade, instruindo a população sobre a importância da higienização das mãos e para evitarem permanecer em locais de muita aglomeração e retornarem para as suas casas. A medida foi imposta pela prefeitura através de decreto.

Na sexta feira (21), a prefeitura publicou um decreto com as medidas que já estão sendo adotadas, incluindo o toque de recolher.

A medida foi definida durante uma reunião, pelo fato de que muitas pessoas não estavam seguindo as orientações de ficar em casa. A Prefeitura do município percebeu que os moradores ainda não haviam percebido a gravidade do Coronavírus.

Os moradores não devem sair de suas casas depois das 20 horas e somente casos de extrema urgência serão admitidos.

O município não tem nenhum caso suspeito mais está tomando todas as medidas para evitar qualquer contaminação.

Neste sábado também foi feito uma reunião com os órgãos responsáveis definindo as medidas que serão adotadas a partir de agora. Três equipes funcionarão em três turnos diferenciados, todas com dois representantes de cada setor, PM, Patrimônio, Tributos, Vigilância sanitária.

A equipe a Secretaria Municipal de Saúde tem um canal exclusivo para atendimento sobre o Coronavírus, em caso de informações sobre a doença, causas, sintomas, e cuidados, as pessoas podem ligar neste número que é o (67)3287-1292.

Leia o decreto aqui

  • Porto Murtinho também adota
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.