Banner Assembléia Legislativa 2020 ALMS MAIS
CORONAVIRUS

Porto Murtinho monitora casos suspeito de Coronavírus.

Trata-se de pessoas que foram para Campo Grande ou cidades que tenham casos suspeitos e retornaram para Porto Murtinho

23/03/2020 10h54Atualizado há 2 semanas
Por: Redacao
Fonte: Porto Murtinho Notícias/Edicarlos Oliveira
1.963
Porto Murtinho Notícias
Porto Murtinho Notícias

Em entrevista na manhã desta sexta-feira 23 ao programa do radialista Edicarlos Oliveira, a diretora do Hospital Oscar Ramires Pereira Dirleine Guimarães, explicou que a secretaria de Saúde está monitorando casos suspeito da doença Covid-19 no município.

Trata-se de pessoas que foram para Campo Grande ou cidades que tenham casos suspeitos e retornaram para Porto Murtinho estão sendo monitorada pela equipe, a orientação e determinação do ministério da saúde é ficar no isolamento em casa por 14 dias, caso não apresente sintomas, essa pessoa não tem a doença.

Caso apresente os sintomas será avaliado pela equipe médica do hospital para confirmação ou descarte do caso. “Amostras serão coletadas para análise laboratorial de COVID-19, Influenza e outros vírus respiratórios”, detalha.

Por este motivo que a Secretaria Municipal de Saúde pede total atenção a população, “as pessoas tem que respeitar as orientações e prevenir, fazer a sua parte ”-disse Dirleine.

Os protocolos estão sendo seguidos pela equipe de saúde local e acrescenta ter procedido com “todas as normativas para preparar a rede pública de saúde para possíveis casos suspeitos do novo Coronavírus”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.